sábado, janeiro 06, 2007

My Super Ex-Girlfriend (2006)

Jenny ou G-Girl (Thurman) é uma super heroína que se confronta com uma das desvantagens de ter super poderes: nunca ter tempo livre para conseguir manter uma relação amorosa normal. Descobre o Homem dos seus sonhos (Wilson) mas ele acaba por partir-lhe o coração. A vingança? Ela irá partir-lhe... tudo o que puder, transformando a sua vida num Inferno.

Ivan Reitman era um nome que eu tinha em boa conta. Dos míticos “Ghost Busters”, aos irreverentes “Twins” e “Junior” com o velhinho Terminator ou ao semi-notável romance de “Six Days, Seven Nights” com o renascido Indiana Jones, pensei que, por pior que fosse (e era) a premissa deste “A Minha Super Ex”, iria existir algum pormenor que comprovasse a razão pela qual Reitman é e foi um realizador de imensos sucessos comerciais ditos “patetas”.

Tinha em boa conta, leram bem. Este “My Super Ex-Girlfriend” não tem ponta por onde se pegue e arrasa por completo a credibilidade de Reitman em converter o palerma em aceitável e divertido. Ao ponto de “A Minha Super Ex” nem sequer atingir a designação de comédia banal. Não merece. E Uma... enfim. Que suícidio cinematográfico. Uma paródia penosa de acompanhar que anula e inverte todo e qualquer talento presente de actores como Eddie Izzard e, claro, Uma Thurman. Será este o melhor caminho? Para encher os bolsos, infelizmente parece que sim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...
E a Uma Thurman, porque se mete nestas coisas?! Num momento é uma personagem icónica de força e carácter únicos como The Bride, e depois........... :(
Está para além da minha compreensão.

Cumprimentos,
LeStrange, no Wordpress

Carlos M. Reis disse...

Já dizia um autor que uma vez li, "o que o dinheiro faz por nós não compensa o que nós fazemos por dinheiro" ou algo do género. E estes filmezinhos da tanga enchem os bolsos e não é pouco.

Cumprimentos Bárbara, obrigado pela visita.

brain-mixer disse...

Desde Evolution que Ivan Reitman ficou queimado...

Carlos M. Reis disse...

Não vi Evolution mas agora a minha vontade para o ver também é nula. Mais depressa ponho os olhos novamente no Caça Fantasmas.

Um abraço Edgar.

Coutinho77 disse...

Eu quando vi o filme também foi tipo wtf?.. que foi isto que acabei de ver?
A parte do tubarão então no comments mesmo...
Grande abraço Knox!

Carlos M. Reis disse...

Sim Coutinho, essa cena do Tubarão entra para as piores de sempre de qualquer filme. Inacreditável mesmo.

Um grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...