quarta-feira, janeiro 24, 2007

Rankings CN: One is Enough... (I/III)

Podem ser gangs organizados, mafiosos repletos de metralhadoras, forças militares especializadas ou terroristas com tendências suícidas. Não interessa. Quando se encontram frente a frente com um destes guerreiros notáveis, a sua esperança é a primeira a morrer. O Cinema Notebook apresenta, em primeira e última mão, a primeira parte de um ranking que ficará para sempre nos anais (atenção às piadinhas!) blogosféricos de cinema.

10. Max Rockatansky, mais conhecido por Mad Max. A força máxima de um futuro sujo e corrupto, onde antes da sua ascensão, quem tivesse a placa dentária mais barata e esburacada dominava. Poliu o seu cabedal durante três filmes, onde entre muitos outros, enfrentou uma Tina Turner maquiavélica. Solitário mas nunca sozinho, fazia-se acompanhar pelo seu cão rafeiro e pelo seu Ford "preto-terra" para reforçar a Lei numa sociedade em queda livre. Uma personagem que catapultou Mel Gibson para o estrelato.
Arma de Destruição Maciça: Carripana Ford Preta

9. Jack Burton em Big Trouble in Little China. O típico camionista americano, interpretado por Kurt Russell, num filme mágico de aventura que dificilmente será esquecido por todos aqueles que o viram enquanto miúdos. Talvez o filme mais unânime e aceite de John Carpenter, e porque não, a sua obra de culto máximo. Com diálogos de banda desenhada e excelentes momentos de acção nas garras do Mandarim, Jack Burton é uma presença inquestionável neste top. Porque despachar monstros, mágicos travessos e personagens de olhos verdes também conta!
Arma de Destruição Maciça: Sarcasmo


8. Paul Kersey em Death Wish I, II, III, IV e V. Com um inconfundível estilo, cara de poucos amigos e sorriso ainda menos constante do que o de Miranda Priestly, Charles Bronson é um arquitecto dotado de características invulgares na profissão, bem expostas após o assassinato da mulher e a violação da filha por alguns rufias de Nova Iorque. E porque a vingança é um prato que se serve frio, Kersey arranja um pistola de calibre 32 e... o resto é fácil de adivinhar.
Arma de Destruição Maciça: Bigodinho bem afiado


Continua amanhã...

7 comentários:

Ricardo disse...

Não há dúvida que é um ranking bem interessante. É inevitável saltarem-nos logo "n" nomes à cabeça mas estou curioso para ver a continuação do teu top ;)

Coutinho77 disse...

Não utilizas personagens de séries? é que se utilizas tens de pôr ai o Texas ranger!! hehe

"Bigodinho bem afiado" ----> lolol

P.S. - Passa pela minha nova tentativa de blog, a ver se é desta que não falho...

Abraço!

Carlos M. Reis disse...

Ricardo, então espero por ti nos próximos dias. Ficarão de certo muitos nomes de fora, e depois discutiremos isso :) Um abraço.

Coutinho, não percas o próximo episódio... ou então podes perder que o Walker não vai aparecer :P Espero bem que desta vez dê certo. Da minha parte, vai já aqui para a barrinha do lado na próxima actualização :) Um enorme abraço!

brain-mixer disse...

O Jack Burton tem um grupinho atrás... Embora ele seja um solitário, tem aqueles "colas" com ele :P

Anónimo disse...

Excelente Ranking.

Carlos M. Reis disse...

Edgar, bons velhos tempos :) Mas eu tinha mesmo que colocar o Jack Burton no top :P Um abraço!

Nothingman, obrigado :)

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Eu só hoje é que vi o Mad Max - As Motos da Morte e gostei bastante: 4*

"Mad Max - As Motos da Morte" é um filme bastante bom e mostra-nos a história de Max e da sua transformação em Mad Max, logo recomendo que o vejam.
"Mad Max" viaja entre dois polos, um com cenas mais monótonas para nos dar a conhecer os personagens e outro com sequências repletas de boa ação.

Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...