"Eish que granda tanga!", "Tá bem tá!" ou "Porra, que enorme palhaçada!" são apenas algumas das expressões usadas por todos nós quando damos de cara com algumas daquelas situações que só acontecem mesmo no cinema. O Cinema Notebook, após uma intensa pesquisa cinematográfica, elaborou um top com 16 desses momentos clássicos, divididos em quatro partes. O desafio que vos deixo - de forma a provar que todos já reparamos nestas incongruências - é o de deixarem exemplos, nos comentários, de obras em que ocorreram cada uma das vicissitudes listadas.
16. Estacionamento Garantido. É impressionante e raramente falha em qualquer filme. Do herói ao vilão, qualquer personagem tem sempre um lugarinho de estacionamento mesmo em frente ao hotel, clube de strip ou casa do amigo que pretende visitar. O resto da rua pode estar atabalhoada de trânsito, que nunca falta um "spot" perfeito para parar o carro à larga e à vontade, sem grandes manobras de estacionamento a complicar a vida à personagem. E se não houver o lugarinho do costume, não faz mal, entra-se pelo edifício a dentro com o carro! O condutor também nunca se aleija...
15. Efeito Betadine. Com a breca! Podem ter levado um tareão da equipa toda de Rugby lá da zona que nunca deram um pio. Podem ter sido atingidos por duas balas perdidas, uma em cada ombro, que nunca expressam um semblante de dor. Mas quando chega o momento da jeitosa do filme limpar as feridas, minha nossa, é o fim! De gemidos angustiantes a gritos amargurados, vemos de tudo um pouco. Já dizia o poeta: é ferida que dói mas não se sente!
14. Síndroma Microsoft Flight Simulator. Pode não ter o 12º ano completo e ser aquela a primeira vez que viaja pelo ar. A verdade é, que em caso de necessidade, qualquer passageiro aterra um Boeing 747 ou outra qualquer avionete com a simples ajuda de um controlador de tráfego aéreo. E nem precisa de chegar ao aeroporto. Uma auto-estrada é mais do que suficiente. Já ligar o intercomunicador para falar com as hospedeiras é bastante mais complicado...
13. Destino Desnudado (a.k.a Efeito Demi Moore). É uma daquelas leis indesmentíveis da sétima arte. Sempre que uma investigação policial está encravada, uma simples ida ao clube de strip local resolve e esclarece aquela peça do puzzle que tardava em ser explicada. Seja o barman, o proprietário, o mafioso rebarbado, ou uma das dançarinas de seios avantajados, o polícia/investigador encontra sempre alguém que o permite dar o próximo passo.
8 comentários:
LOLOL
Todos muito bem apanhados até agora! o olho clinico do sensei Knoxville não deixa escapar nenhum pormenor.
Grande abraço!
Mas..isto não acontece na vida real?! lol agora é que me enganaram! hehe
Num dos próximos Rankings teremos aqueles heróis estupendos que depois de sobreviverem sem se mexerem a uma rajada de uma metralhadora AK47 matam o tipo só com um tiro e em cheio no meio da testa...
Obrigada pela visita!Não tens nada que agradecer .Sou uma cinéfila incurável!
Belo post! Muito imaginativo!!
Coutinho, um grande abraço!
André, talvez talvez. Nunca se sabe :) Um abraço!
Bolacha e Poeta, obrigado pela visita! Cumprimentos!
Mais um grande ranking. Estou ansioso para ver o resto.
1abraço.
É conferir os sms's sobre cinema norte-americano no mytmn. Já os tinha visto e pensado que realmente encaixam tão certinhos com os filmes! Um dos meus preferidos é «Quando estão sós, todos os estrangeiros preferem falar inglês entre eles». :-)
Fica bem.
Nothingman, em breve :)
Secret, não tenho conhecimento desses sms. Se calharam iguais, é pura coicidência mesmo. Espero que os restantes 12 que aí vem calhem diferentes, para ser mesmo original :) Cumprimentos!
Enviar um comentário