
Mas nem tudo foi diferente. Tal como aconteceu com a eleição para Melhor Filme de 2005, - Sin City na altura - a preferência dos nossos visitantes voltou a coincidir com a escolha para Globo de Prata do Cinema Notebook. É quase caso para dizer: "diz-me com quem andas...".
5. A History of Violence de David Cronenberg com 23 Votos

"Sob a aparência de uma fita regulada pelo classicismo, um olhar pessoalíssimo: o puro filme de autor. E, sejamos claros: UMA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA é uma obra-prima."- Jorge Leitão Ramos (Expresso)
4. Babel de Alejandro González Iñárritu, Munich de Steven Spielberg e V for Vendetta de James McTeigue, todos com 24 Votos

"Babel é uma jornada de montagem virtuosa. Cortes precisos, mudanças de tom criteriosas e close-ups vorazes que desabam e fundam de forma apelante um autêntico império de sentidos. Elíptico como um sonho, directo como a trajectória de uma bala, Babel coloca o dedo numa série de feridas que flagelam a humanidade." - Francisco Mendes (Pasmos Filtrados)

"(...) Munich é um verdadeiro exercício de virtuosismo cinematográfico (...) tem tudo o que pode ter um grande filme que interessa a todos, isto é, cenas e diálogos perfeitos, uma tensão crescente, uma extraordinária beleza visual, actores escolhidos a dedo e, principalmente, a discussão e investigação detalhada de um tema contemporâneo"- José Vieira Mendes (Premiere)

"V FOR VENDETTA resulta uma adaptação da BD muito mais fiel do que uma obra de pressupostos comerciais aparentemente permitiria e, principalmente, e isso é o que mais interessa, é um óptimo filme."- Luís Salvado (Premiere)
3. The Departed de Martin Scorcese com 29 Votos

"The Departed é um thriller escorreito que ao mesmo tempo funciona como processo de auto-descoberta de um fenomenal realizador, no qual os sobressaltos, frustrações e permutas existenciais instigam reflexão no espectador acerca das conjecturas da sua brilhante filmografia." - Francisco Mendes (Pasmos Filtrados)
2. Match Point de Woody Allen com 30 Votos

"MATCH POINT é o melhor filme de Woody Allen em uma década. Revela uma garra de jogo, uma intencionalidade e uma firmeza de passes curtos - isto é, ideias de «mise-en-scène» - que já não se esperava de quem parecia degastado pela rotina. E que não são habituais num cineasta com a idade dele" - Vasco Câmara (Público)
1. Little Miss Sunshine de Jonathan Dayton e Valerie Faris, com 31 Votos

"E filmando de maneira suja, queimada, irreverente, quase arrojada nessa recusa do limpinho e do certinho - mais um traço que os une a esses "seventies" em que a palavra-chave era "resistência". Sim, há estilo, mas é um estilo tudo menos "estiloso", com um certo ar de carolice improvisada, porque o que interessa é não como as coisas parecem mas sim como elas são." - Jorge Mourinha (Público)
8 comentários:
Todos os resultados podem ser conferidos aqui:
http://vote.sparklit.com/poll.spark/1027929
Cumprimentos!
Ora porra, parece que não houve muita gente a gostar do Children of Men... :S
Ou muita gente que não o viu Edgar :)
Estou mais ou menos de acordo...
Eu próprio só estou de acordo no primeiro lugar :)
Foi renhido o 1º lugar entre 'Little Miss Sunshine' e 'Match Point'!
hm..sou a única que não acha que little miss sunshine alguma vez deva estar num qualquer primeiro lugar? Provavelmente..
beijinhos knox! :)
Opiniões são opiniões. Respeito, mas não concordo. Amei o filme ;)
Enviar um comentário