quarta-feira, março 28, 2007

300 para todos os gostos!

Aquele que provavelmente será um dos filmes do ano, não é um épico só para homens. A FirstShowing elaborou uma lista de cinco razões pelas quais, no próximo dia 5 de Abril, aquando da estreia da mais recente obra de Zack Snyder em território nacional, as meninas podem acompanhar o viril e másculo do namorado ao cinema. Já agora, como nota de rodapé, fiquem atentos pois alguns dias antes da sua estreia, 300 passará pelo Cinema Notebook.

17 comentários:

P.R disse...

LOL Isto hoje em dia vale tudo. Porém não me parece que 300 seja um grande filme... Mas também, fala alguém que achou Sin City um dos filmes mais sobrevalorizados de sempre...

Carlos M. Reis disse...

Spank you, spank you :P Sin City foi umas das mais agradáveis surpresas deste século. Três vivas a Frank Miller :)

P.R disse...

Um das mais agradáveis surpresas deste século? Só se for pela Jessica Alba :P

Carlos M. Reis disse...

A Jessica Alba, para mim, foi mesmo o pior do filme :P

P.R disse...

Não estava propriamente a referir-me aos dotes da senhora enquanto "actriz", mas pronto :P Agora a sério... Sin City é um filme razoável, visualmente excelente, emocionalmente autista... Mas são opiniões meu caro Knoxville!!

Um abraço

Carlos M. Reis disse...

Claro que sim caro Pedro, não estava a criticar a tua tendência crítica :) Foi original, pioneiro no tipo de adaptação e por isso, a meu ver, uma obra marcante. Um enorme abraço Pedro.

Anónimo disse...

Não sei se foi por ter lido a BD antes de ver o filme mas tb sou da opinião que Sin City mais um daqueles casos inexplicáveis de overrated film.

(à semelhança, diga-se, de The Departed. Btw Um realizador como Scorcese, autor de filmes como Taxi Driver, Raging Bull, Goodfellas, Casino etc ganhar o Óscar com um filme que nem aos calcanhares chega do original é de rir e, imho, só o desprestigia como realizador)

Mas isto nowadays, para a maioria, o que é preciso é que o filme tenha umas moças bonitas (de preferência com pouca roupa), mais uns quantos actores conhecidos e tal e pronto: já é uma obra de referência :p

Carlos M. Reis disse...

É a tua opinião e respeito-a Wednesday. Cumprimentos!

Francisco Mendes disse...

Ora cá estou eu, para me colocar desta vez ao teu lado Knox. :)

"Sin City" é uma obra brilhante, pelo seu arrojo, pela sua inserção na actual conjuntura de cinemática digital. "300" é uma excelente Graphic Novel que recebe um interessante jovem cineasta para a sua adaptação: Snyder, o autor de um dos melhores remakes de sempre, "Dawn of the Dead". O segredo para sorvermos um bom tempo no visionamento destas películas é entender definitivamente que o Cinema também é entretenimento, e tal constatação não reduz a qualidade de uma obra. Para quê tentar sobreintelectualizar demasiado algo que não deseja ser inserido num contexto de profundidade temática. E sim, não tenho problemas em afirmar que sou da opinião que um filme de acção/entretenimento pode perfeitamente resultar num dos melhores filmes de um ano ou de uma década. Porque não?

Aquele Abraço!

Anónimo disse...

Por acaso estou com o Francisco e Knox. Eles têm definitivamente razão... mas são só opiniões!

Anónimo disse...

Nesta também estou do lado do Francisco e do Knox, "Sin City" é uma grande obra.

inêsgens disse...

Eu vou ver o 300 porque me parece ter um aspecto visual bem construído e porque o Zack Snyder faz um grande esforço para se manter fiel à obra do Frank Miller.
No entanto, o artigo não deixa de ser curioso e, sim, o Gerard Butler tem qualquer coisa.
Acho mal é deixarem o Rodrigo Santoro de fora, mesmo que com aquele aspecto irreconhecível.

:)

Carlos M. Reis disse...

Irra Francisco, quase que dá vontade de emoldurar esse parágrafo :) Aquele abraço Katateh!

Ricardo e Rj, um abraço, obrigado pela visita.

Inês, o Rodrigo Santoro tem muito pouco de Rodrigo Santoro neste filme. Não é (ou não devia ser) certamente um dos motivos para levar as meninas ao cinema. Só se quiserem ver um deus-rei-monstro com piercings por todo o lado. Beijinhos!

Fresquinha disse...

"Pull my daisy" narrado por Kerouac, aqui http://www.youtube.com/watch?v=9kPtmUI-Aps

Bj

Carlos M. Reis disse...

Não sabia de Jack Kerouac como realizar/actor, apenas como escritor. Obrigado fresquinha. Cumprimentos!

Loot disse...

Wednesday acho que por teres lido a BD quando viste o filme já não tiveste nenhuma "surpresa", sabias tudo, uma vez que 90% do filme é idêntico à BD, não sei se foi isso que sentiste.

De qualquer das maneiras Sin City é uma das melhores adaptações de BD ao cinema que vi. E o que dizer de Mikey Rourke na pele de Marv? O homem tá fabuloso

Carlos M. Reis disse...

Sim, Marv é uma das personagens mais fantásticas dos últimos anos. Um abraço _loot_!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...