Se os meus caros visitantes têm algum livro favorito ou predilecto relacionado com a Sétima Arte ou da autoria de alguém a ela ligada. O meu é indiscutívelmente "Prosa Completa" de Woody Allen, um livro que reúne três das mais utópicas e fabulosas obras de Allen: "Sem Penas" (Without Feathers), "Para Acabar de Vez Com a Cultura" (Getting Even) e "Efeitos Secundários" (Side Effects). Dezenas e dezenas de "colecções de palavras" hilariantes, que revelam o humor característico e versátil do "pequeno genial". Uma das perguntas de partida da obra diz quase tudo: "Já alguma vez pensou no que poderia ter acontecido se os impressionistas tivessem sido dentistas?". Isto é Woody em papel.
"Não há livro de humor que tenha uma piada em cada linha, mas este anda lá perto." Daily Telegraph
11 comentários:
Curiosamente tenho andado a ler toda a colecção "E Agora para Algo Completamente Diferente", e este sábado adquiri "Cartas de um Louco", pois na lojinha aqui da zona só vi este e "Histórias Curtas e Grossas" de Groucho Marx. Mas o livro que referes está na lista e parece-me que será o próximo graças à referência positiva.
Atenção, só te recomendo se gostas mesmo de Allen. Para os menos apreciadores do seu humor, o(s) livro(s) será(ão) doloroso(s). Um forte abraço André.
Já li o "Sem Penas" mas foi há tantos anos que já não me lembro bem.
Agora estou a ler o "Peter Pan" (no original) e recomendo vivamente. Nunca li um livro tão mágico:-)
Não sei se arranjo coragem (e paciência) para voltar a rever uma história como a de Barrie. Beijinhos Triss.
Heresia, caro Knoxville! Mas eu sou suspeita, pois gosto tanto do livro que o colecciono em várias línguas :)
Também gosto muito dos livros do Woody, mas já que me pedes uma referência, deixo "Hitchcock. Diálogo com Truffaut" - uma autêntica lição de Cinema!
PS - Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1987, ESGOTADO
"The Lord of the Rings" e "Hamlet" são os meus dois livros favoritos.
Um de Hitchcock de que gosto muito é o volume da colecção de antologias do mesmo, que reune uma série de histórias compiladas durante mais de vinte anos da revista Alfred Hitckcock Mistery Magazine. O título do livro é "Vivito e Coleando" ("Viver e saber viver" em português).
Não conhecia esse "Hitchcock - Diálogo com Truffaut", cara Cláudia. E esgotado, também não me parece que o vá conhecer tão cedo :( Beijinhos.
RJ, nunca fui fã de Senhor dos Anéis/Harry Potter's mas Hamlet é uma verdadeira obra de arte. Já o "Viver e Saber Viver" também não conheço. Um forte abraço!
Consegui o meu exemplar, há uns anos, num alfarrabista. Tenta a tua sorte porque vale bem a pena! ;)
I Will :)
"The Melancholy Death of Oyster Boy: And Other Stories" e o "The Nightmare Before Christmas" são sempre boas opções, especialmente o primeiro. Não há nada como o humor negro de Tim Burton.
;) Cumprimentos Hms!
Enviar um comentário