O que se ouve mas não se vê, o nevoeiro, a escuridão, assassinos tresloucados, crianças demoníacas, bonecos com vida, monstros, uma música arrepiante, campos de trigo, chamadas telefónicas diabólicas, fantasmas, cenas de casa de banho, o Ben Affleck e a Jennifer Lopez no mesmo filme, o Uwe Boll, o final a tender para uma sequela, aqueles gajos calmissímos mas que são uns "serial killers" do catano, motoserras, barulhos dentro do armário, ...?
16 comentários:
A Jennifer Lopez e o Ben Affleck no mesmo filme. Pensando bem, na maioria das vezes basta o Ben Affleck.
Também me assusto com monstros que se assemelham a insectos.
Provavelmente Uwe Boll! N, agr a serio... :) Talvez aqueles momentos em q um serial killer aparece do nada e um gajo so apetece dizer: 'That f***er came outta nowhere, jeez!'
Abraço
No alien lembram-se do "animal" que se agarrava à cara das pessoas e colocava o alien dentro delas, sempre me arrepiaram.
Filmes com o steven seagal. ahaha :P
Agora a sério, em filmes de terror, se for bem trabalhado o som, até pode ser que me incomode um bokado ;).
Inês, se fosse só o Ben Affleck. Eu sempre que vejo Adam Sandler no cartaz fujo a sete pés. E outro que não suporto é o Josh Harnett, apesar de ter feito um ou outro filme jeitoso nos últimos tempos. Cumprimentos!
Dreamweaver, eu cá prefiro aqueles momentos em que o assassino, com uma calma tremenda, despacha o "adversário". Tipo John Doe em Se7en ou Jigsaw. Um abraço!
_loot_, bem pensado. Por falar nisso, está na altura de rever Aliens. Um abraço.
Kwan, um suspanse sonoro também é dos factores que mais arrepios me provoca. Love it :) Um abraço!
Deixa cá ver os nomes das principais criaturas que me atormentam... Adam Sandler, Steven "Arroz" Segala (estúpida alcunha por mim inventada para o homem, baseada na semelhança do seu apelido com o nome do arroz), e confesso que o Hugh Grant também...
Mas falando a sério, penso que o terror psicológico consegue ser pior do que as entranhas de qualquer um, daí ser o único género de terror que me agrada, aquele que tenta perturbar a mente, sem recorrer a espectáculos "à moda do talho"... :P
Cumprimentos caro Knox!
O casal Beniffer é decisivamente assustador! Mas concordo com a inês, basta o Ben...e também não suporto o Adam Sandler, já desde o SNL!
Ok, agora a sério, o que não se vê, o que não se ouve e criancinhas demoníacas.
"gajos calmissímos mas que são uns "serial killers" do catano" é sem dúvida o meu estilo. Adoro toda a psicologia da coisa...
Epá e quem é que me faz aí uma listagem de filmes do Uwe Boll já que tudo o que é blog de cinema desanca no homem. Bom esqueçam esta última parte já que à medida que a fui escrevendo percebi que é uma pergunta muito estupida já que posso procurar no imdb lol!
Abraço
Também a mim RJ. Mas a principal arma do terror psicológico é mesmo o que não se vê, apenas se sente, é um audio bem tratado que provoque inquietação. Um abraço!
Triss, ainda bem que não estou sozinho nesta vaga anti-Sandler. Cumprimentos.
André, e vê bem o teaser do próximo: Postal. Dá para perceberes bem :D Um abraço!
O que é sugerido, as sombras, o suspense... Por exemplo, o 'Cat People', do Jacques Torneur, é uma obra-prima nesse aspecto!
Acho que o facto de se ouvir e não se ver contribui(pelo menos para mim) para me assustar. Apesar de apenas me ter assustado por uns 2 ou 3 filmes(o que é mau sinal para o género) o 'The Blair Witch Project' continua a ser o meu filme de eleição para o método de susto.
Wasted, Cat People só conheço o dos anos 80, que é um remake desse do Torneur. Beijinhos.
Dark, "The Blair Witch Project" também é um dos meus cinco filmes favoritos de terror. Quando o vi, pensei que tudo aquilo era mesmo verdade e senti um arrepio na espinha durante todo o filme. Claro que tudo mudava se soubesse da sua essência. Um abraço!
o Chuck norris sem duvida... e o medo de ficar maluco, os filmes que abordam esse tema fazem-me arrepios na coluna
PensarCusta, o Chuck Norris é que te deixa ter medo dele, não és tu que tens medo dele :D Um abraço.
Muitas vezes, apenas o som sem sabermos de onde ele vem. Aquele som que suscita, só por si, um arrepioi no espectador. Como o som das crianças em plena floresta no Blair witch Project... Brrrrrrrrr O medo do que não se conhece supera sempre os sustos fáceis dos serial-killers da praxe... Mas olhem que o Henry-Retrato de um Assassino não fica muito atrás...
Mais uma vez, concordo na referência ao som desconhecido com o maior arrepio de um filme. Infelizmente, nunca vi Portrait of a Killer. Os melhores cumprimentos Nuno, obrigado pela visita :)
Enviar um comentário