"Diários das Minhas Viagens"
Angelina Jolie
Casa das Letras
320 páginas, 14€
Decorria o ano de 2001, quando Angelina Jolie aceitou o cargo de Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Com o novo estatuto, aproveitou para visitar alguns dos sitíos mais devastados com guerras infrutíferas e vitimizações destruidoras. Em "Diário das Minhas Viagens", da Casa das Letras, reúne as recordações de viagens marcantes à Serra Leoa, à Tanzânia ou ao Paquistão, entre outros, onde trabalhou e se dedicou, de todo o coração, a todos os que precisavam de ajuda. Com alguns testemunhos inspiradores, repletos de alegria onde a tristeza abunda, além de imagens ímpares, pode finalmente ler, em bom Português, a visão única do Mundo de Angelina Jolie.
4 comentários:
Tu és o fã nº 1 da senhora, caro Knoxville! ;)
Sou fã de todos aqueles que salvam alguém da miséria e de uma vida infeliz, seja de que maneira fôr. Claro que se fôr uma senhorita bem apetrechada, acrescenta qualquer coisa ao assunto ;P Cumprimentos Helena.
Evidentemente que é de saudar o trabalho da Jolie.
Mesmo que tal lhe traga benefícios, quantas "vedetas" se alheiam de tudo o que é realidade triste do Mundo? Quase todas!
Claro que sim, caro José. Aliás, foi uma discussão que tive à algum tempo neste blogue. Alguém, não me recordo quem, afirmava que Jolie apenas o fazia por protagonismo e vedetismo. Ao que eu questiono... e então? O que realmente interessa é que está a fazer algo de bom, sem prejudicar ninguém. Ponto final.
Um abraço caro José!
Enviar um comentário