Quinto Lugar: Aston Martin DB5, numa das adaptações para o cinema das obras de Ian Fleming, neste caso "Goldfinger". 282 cavalos, 4.0cc, e 8.1 segundos dos 0 aos 100. Apetece dizer: Martin, Aston Martin. Não houve Pussy... Galore que lhe escapasse!
Quarto Lugar: Chevy Nova de 1971, no recente "Death Proof", de Quentin Tarantino. Conduzido - no ecrã - por Kurt Russel, fica atrás do seu adversário directo porque afinal de contas - e atenção a quem não viu ainda o filme - acabou derrotado. Nem os seus 270 cavalos, e os 8.5 segundos dos 0 aos 100 lhe valeram.
Terceiro Lugar: Ford Mustang de 1972, o carro que marcou presença em "Vanishing Point" e, mais tarde, em "Death Proof". Os seus 375 cavalos, aliados a um motor V8, de 7.0cc limparam o rabinho a muitos homens de barba rija. Kurt Russel que o diga. E bastaram três gatas bravas para um show-off impressionante.
Segundo Lugar: Ford XB Falcon "Pursuit Special". Um "mad" Ford para um "Mad Max". Especialmente adaptado para o filme, numa versão única nunca mais vista, este Falcon de 200 cavalos e com um motor de 5.8cc só não deu cabo da Tina Turner, porque ela insistiu em ficar dentro de uma compartimento gigante e oval, de puro aço. De resto, não houve barbudo de dentes podres que resistisse.
Primeiro Lugar: Peterbilt 281, de 1955. Aquela carcaça enferrujada provocava pânico imediato mal aparecia no retrovisor. É verdade que o motor de 125 cavalos e 3.2cc é mais fraquinho que os restantes, ainda por cima tendo em conta a tara da viatura. Mas tendo em conta que o camião tem mais de meio século e que foi ele o grande e primeiro catalisador de carreira de Steven Spielberg, que o usou em "Duel", não poderia ficar noutro lugar que não o primeiro. E bastavam-lhe oito segundos para chegar aos cem!
10 comentários:
Post interessante.
Concordo com a selecção.
Bosn tempos!
Obrigado José. Um forte abraço.
Então e o carro do Justiceiro (Knight Rider) :|?
Como disse, ficaram centenas de fora que talvez merecessem entrar neste top. De qualquer das formas, só me baseei no Cinema e não na Televisão. Senão tinha que falar daquele "Viper" camaleónico que passou por uns tempos na Sic ;)
Cumprimentos!
Primeiro lugar, justissimo. Não poderia ter sido melhor escolhido. E, já agora, caro Knoxville, a mensagem de boas-vindas para o mês de Outubro é do melhor que há. Belo momento do cinema, para sempre guardado. Parece que o estou a ver agora...
A viatura enferrujada do Spielberg é lendária, e foi de facto uma óptima escolha.
Abraço
Estamos em sintonia com os artigos a publicar :D
Mais um que há tempos andava para mostrar, mas mais abranjente... Tu foste para o sangue... :P LOL
Caro Alvy, ainda bem que gostaste. É que foi mesmo a mais pura das sortes: pensei que tinha que arranjar uma frase mítica que ficasse ali do tamanho certo. E não é que foi logo a primeira que me lembrei, do Pulp Fiction, que assentou que nem uma luva? Hehehe ;) Um abraço.
RJ, ;) Um abraço!
Edgar, isto é quase assustador ;P Fico à espera então ;)
Os primeiros carros que me vieram à cabeça foram o famoso Ford de MadMax e o Shelby GT 500 do 60Seconds.
No que toca a carros, estou ctg. Não percebo patavina...mas sei que não se diz cavalagem!!! hahaha
O do 60 seconds também me veio à cabeça, mas ficou em 6º :)
Não é cavalagem? Com a breca!!! Então, como é? :P
Um abraço!
Enviar um comentário