sexta-feira, novembro 30, 2007

10 Blogues, 5 Filmes, 1 Realizador - Novembro de 2007

Os mais atentos certamente repararam que temos um novo colaborador nesta rúbrica. É o hábil e empenhado cinéfilo Alvy Singer, responsável pelo notável processo de maturação do blogue Deuxieme e que substitui o agora ausente Francisco Mendes, que gentilmente participava nesta iniciativa desde a sua primeira edição.

Este mês, surpresa das surpresas, temos entre os filmes mais vistos pela vadiagem que participa nesta tramóia, "A Outra Margem", um filme de Luís Filipe Rocha que, honestamente, passou completamente ao lado deste blogue. O realizador escolhido foi Robert Zemeckis, e uma vez mais para espanto meu, "Forrest Gump" levou na cabeça de "Back to the Future" - que, atenção, para mim não deixa de ser um filmaço de culto -. Já agora, qual o vosso favorito de Zemeckis?

Em Dezembro, alguns títulos a espreitar no caso de não serem adiados como é costume. Entre eles, "Good Luck Chuck" com Dane Cook e Jessica Alba, "Fred Claus", que conta com um elenco de peso, o apocaliptíco "I am Legend" e, por fim, o tão esperado "My Blueberry Nights" de Kar Wai Wong. Um pouco de tudo, como o povo gosta.

16 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao Zemeckis, por mim é o Back to the Future. O Forrest Gump nem incesto tem :P

Nuno Cargaleiro disse...

Caro Kar Vil Nox... o nome do senhó no imdb é Kar Wai Wong, mas na realidade ele é tratado, porque é o nome dele, como Wong Kar Wai... Qualquer dúvida, vê os créditos de qualquer filme dele, ou qualquer cartaz disponível numa pesquisa de imagens do google.

Carlos M. Reis disse...

BBrown, :P Um abraço.

Bem, na realidade caro Nuno, o nome dele é Wáng Jiāwèi. Portanto nem Wong Kar-Wai nem Kar-Wai Wong hehe ;). De resto, tem toda a razão quando diz que assina os filmes com Wong Kar-Wai. Mas como pode pesquisar facilmente no Google, isso foi uma opção sua, pois na tradução literal ocidental, o nome de família (Wong) vem sempre no fim, não no ínicio.

Se o Nuno decidisse assinar os seus filmes como Cargaleiro Nuno, não quer dizer que o seu nome não fosse à mesma Nuno Cargaleiro ;)

De qualquer das formas, são pormenores insignificantes ao pé do talento deste realizador. Mas agradeco-lhe o reparo sempre pronto ;) Cumprimentos.

Loot disse...

Regresso ao futuro :)

Abraço

Cataclismo Cerebral disse...

Cast Away - O Náufrago: acho que é um fabuloso filme sobre a perda de todas as coordenadas de identidade e de tempo! Isto apesar de amar o Who Framed Roger Rabbit e o Back To The Future, que me marcaram a infância.

Abraço

Carlos M. Reis disse...

_loot_, muito bem, estou rendido às evidências ;) Um abraço!

Cataclismo, concordo completamente com a tua análise a Cast Away, mas continuo a sentir que ao pé de Forrest Gump, qualquer outro filme de Zemeckis é quase inconsequente. E olhem que eu adorei o Back to the Future. Um forte abraço!

Proud Bookaholic Girl disse...

Back to the Future! Sem grandes dúvidas, cheguei a gravar esse filme em VHS e vi-o tantas vezes que consegui romper a fita. Andei inconsolável durante semanas! ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

O Forrest é muito bom, mas o Back To The Future é daqueles clássicos da nossa infância que marcam. :)

Anónimo disse...

Já agora... é só a mim, ou o blogger só deixa assinar com o Google? sigh...

Anónimo disse...

É só a ti ;)

Forrest Gump sem dúvida. O back to the future não é da minha geração.

O forrest foi dos primeiros filmes que vi com olhos de ver e foi a partir desse momento que soube que o cinema iria ser uma das paixões da minha vida.

O back to the future apesar de ter visto os 3, nem sequer era nascido no 1º. Por isso é normal não me ter marcado tanto. :)

E o naufrago, gostei mas não é nada comparado com os outros 2.

Gonçalo Trindade disse...

Acho que escolhia o Forrest Gump. Também adoro o Back to the Future, mas o Forrest Gump é absolutamente fabuloso. Uma pequena fábula (que, segundo os parâmetros normais, não é fabula, mas enfim...) que sempre me tocou bastante.

Grande abraço, Knox!

Carlos M. Reis disse...

Aisling, ehehe, és como a minha namorada: também diz que o viu tantas vezes em VHS que a fita está toda riscada hoje. Eu, como bom namorado (ou não), já lhe ofereci a triologia em DVD ;) Cumprimentos!

Syrin, pronto, ficamos assim ;) Quanto a essa questão do Blogger, ele deixa assinar com Alcunha ou Anónimo também. Pelo menos aqui no CN. Cumprimentos!

Anónimo, sem dúvida que o Forrest Gump foi um daqueles filmes que também mudou a minha visão do cinema. Apaixonei-me pelo filme. Cumprimentos.

Gonçalo, au point ;) Um forte abraço!

Bracken disse...

Knoxville,

Tendo em conta que o senhor fala cantonês (sendo de Hong Kong), a forma mais correcta é Wong Kar-Wai (com hífen) e é assim que ele será conhecido pela sua família. A tua "alternativa" é uma derivação do mandarim, que ele próprio nem deve reconhecer. Kar Wai Wong não é a forma ocidental, pois a inversão do apelido apenas acontece em alguns países como a França e apenas em documentos de identidade, nunca no tratamento pessoal. Portanto, parece-me q nenhum tem razão, embora a versão do Nuno seja a comumente usada fora do seu país de origem, como se pode constatar numa pesquisa por sites de fãs e oficiais de inúmeras nacionalidades.
Abraço

Carlos M. Reis disse...

Caro Bracken,

Contento-me e submito-me à sua explicação. Confio na sua avaliação e admito que fui, então, enganado pela discussão gerada noutro fórum onde o assunto foi discutido e de onde tirei esta conclusão. Um forte abraço ;)

Anónimo disse...

Tu n devias estar nessa lista. Só viste um filme... tens faltado aos treinos :P Abraço!

Carlos M. Reis disse...

Guilty as Charged ;) Eu tenho ido ao Cinema duas ou três vezes por mês, mas raramente tenho escolhido os filmes mais vistos pela malta. Um abraço Ricardo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...