quarta-feira, novembro 14, 2007

Rankings CN: O Xadrez com... Woody Allen

Tenho um pequeno vício, daqueles que rouba tempo ao tempo mas, felizmente, não é nada nocivo quando comparado com outros que deterioram as sociedades modernas. Um exercício histórico, jogado por reis e faraós, que corre sobre um tabuleiro de 64 casas. A juntar-se a este hábito, tenho outro que justifica a existência deste blogue: o Cinema. Por isso mesmo, o xadrez e o cinema podem ser considerados o meu maço de tabaco e o meu café diário. Ou seja, que melhor do que elaborar uma série de Rankings CN que envolvam o chamado "Chess Placement" nas vastas filmografias de notáveis e louváveis realizadores?


What's New Pussycat (1965) e The Front (1976)


September (1987) e Match Point (2005)


Bullets Over Broadway (1984) e Alice (1990)

6 comentários:

C. disse...

Tenho andado a preparar um post parecido, mas não é Woody... nem xadrez ;)

Carlos M. Reis disse...

Ficamos à espera então ;)

Luís A. disse...

bem visto senhor knoxx...ouvi dizer que o senhor kubrick era um grande fã do jogo.
abraço cinéfilo

Carlos M. Reis disse...

Quem sabe não será o próximo, caro Luís ;) Um abraço!

Anónimo disse...

Também gosto bastante de jogar Xadrez.
Óptima rúbrica ;)

Carlos M. Reis disse...

RJ, obrigado ;) Pode ser que um dia destes combinemos ai um joguinho na Internet ;) Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...