"Informamos que amanhã será realizada uma conferência de imprensa no Cinema Quarteto com a presença dos senhores Carlos Pagará e Pedro Bandeira Freire, respectivamente o actual explorador e o fundador do mesmo. Serve este email para vos informar desta conferência na qual gostaríamos de contar com a vossa presença, para se esclarecerem os factos do encerramento deste cinema pelo IGAC, entidade que no nosso entender agiu com má fé perante esta empresa."
A questão que deve ser colocada é: será que o rico historial cultural do Quarteto e todas as memórias cinéfilas que deixou são razão suficiente para continuar a lutar contra as sessões abandonadas, as projecções barulhentas e, muitas vezes, a falta de condições higiénicas nas estranhamente odoríferas salas?
7 comentários:
Olha que giro, acabei de fazer peça de reportagem sobre isto :P
Mas atenção, que o encerramento se deve ao facto de não possuir condições de protecção a incêndios, materiais incendiáveis, portas de emergência bloqueadas, etc.
(E mais uma: A ASAE fechou a Ginginha do Rossio!!!! :D)
Awww vai fechar? =| noooo, eu gosto!
Ainda ontem vi o The Virgin Suicides lá...e é bom ter uam sala vazia só pra nós. E tem aquele aspecto noir e old que eu gosto. Bah!
Quarteto...S.Jorge...Tivoli...Império...Condes...Éden...Monumental...Satélite...Berna...Apolo 70...Roma...Estúdio 444...Europa...Paris...Jardim Cinema...Chiado Terrasse...S.Luis...Odeon...Politeama...
Longa lista...
Eles estavam a fazer obras. Espero que as completem e reabram com a diginidade e qualidade que merecem e merecemos.
Edgar, sim, mas a questão não é essa, a das razões do encerramento. A questão é: valerá a pena continuar a lutar por um cinema que não atrai pessoas e não tem as minimas condições, quando comparado com outros mais recentes, apenas pela sua "marca" vincada no cinema em Portugal?
Dark, José e Wasted, Cumprimentos! Obrigado pela visita! De resto, sublinho o que disseste Wasted ;)
Caros amigos , sou o Carlos Pagara que explora de momento o cinema quarteto , e posso dizer-vos que IGAC agiu de ma fe e com practicas de serviço encomendado por alguem .
de resto , o quarteto esta em fase de recuperaçao , apesar de morosa , mas concluida em breve .
assim estes burucratas do nosso pais o deixem funcionar .
o quarteto foi vitima de descriminaçao perante outros cinema s de lisboa e isso e que nao posso permitir , pois a lei tera de ser cumprida por todos .
Mais , na proxima sexta feira havera uma inspecçao a um cinema sem saidas de emergencia e com os mesmos problemas do quarteto .
aposto que o igac vai mante-lo aberto , pois nao se pode incomodar o dono desse cinema .
ja agora por acaso ja viram o filme CORRUPÇAO ?
Caro Carlos Pagará,
Boa sorte para o processo, e esperemos que o Quarteto viva melhores dias no futuro.
Cumprimentos.
Enviar um comentário