segunda-feira, novembro 19, 2007

Rankings CN: O Xadrez com... Stanley Kubrick

Tenho um pequeno vício, daqueles que rouba tempo ao tempo mas, felizmente, não é nada nocivo quando comparado com outros que deterioram as sociedades modernas. Um exercício histórico, jogado por reis e faraós, que corre sobre um tabuleiro de 64 casas. A juntar-se a este hábito, tenho outro que justifica a existência deste blogue: o Cinema. Por isso mesmo, o xadrez e o cinema podem ser considerados o meu maço de tabaco e o meu café diário. Ou seja, que melhor do que elaborar uma série de Rankings CN que envolvam o chamado "Chess Placement" nas vastas filmografias de notáveis e louváveis realizadores? (II)

Lolita (1962) e 2001: A Space Odyssey (1968)

7 comentários:

Luís A. disse...

e se tivesses uma foto do set do Dr. Strangelove, provavelmente verias o mestre kubrick envolvido num duelo com george c. scott, que ao que consta era um grande jogador.

Carlos M. Reis disse...

Se tivesse tinha mesmo posto, pois o Dr.Strangelove é o meu filme de eleição, aquele que escolhia para levar comigo para qualquer lado, a qualquer altura ;) Um forte abraço Luís!

Carlos M. Reis disse...

http://www.fantascienza.com/cinema/dottor-stranamore/media/chess.JPG

Cá está ela, a malandra ;)

C. disse...

Também tens xadrez em "The Killing" ;)

Carlos M. Reis disse...

É verdade sim senhora ;) Mas isto para ficar esteticamente aceitável tem que ser aos pares :P Beijinhos!

Luís A. disse...

excelente knoxx:)

Carlos M. Reis disse...

;) Um abraço Luís!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...