Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (I/V)
Décimo Quinto Lugar: The Love Guru
Estreia Mundial: 20 de Junho de 2008
Realizador: O estreante Marco Schnabel
Elenco: Jessica Alba, Mike Myers e Ben Kingsley
O argumento parece ter sido feito por encomenda para Myers e isso pode atirar o filme para outro nível. No entanto, "The Love Guru" só entra nestes quinze porque tem a nossa amiga Jessica Alba, uma daquelas moçoilas que me tira do sério mesmo sem ser uma actriz por aí além. Uma coisa é certa, esta não será uma obra para ser levada a sério e quem não gostar do estilo "Austin Powers" pode ficar em casa.
Décimo Quarto Lugar: Hancock
Estreia Mundial: 2 de Julho de 2008
Realizador: Peter Berg (The Kingdom, The Rundown, Friday Night Lights)
Elenco: Will Smith, Jason Bateman e Charlize Theron
Will Smith como um Superherói alcoólico que todos desprezam. Um gestor de carreira - Bateman - que o coloca na agenda pública e o transforma no mais amado lá do sítio. A mulher do gestor, Charlize, que troca o marido por Smith. Uma constelação boreal que promete diversão, efeitos visuais e charme a rodos. Pena que Michael Mann, que por algum tempo esteve associado ao projecto, tenha abandonado o mesmo na fase de pré-produção
Décimo Terceiro Lugar: The Time Traveler’s Wife
Estreia Mundial: Novembro de 2008
Realizador: Robert Schwentke (Flightplan)
Elenco: Rachel McAdams, Eric Bana e Ron Livingston
Baseado no conhecido livro de Audrey Niffenegger, "The Time Traveler's Wife" promete ser a versão cinematográfica de uma das séries mais aliciantes do ano: Journeyman. A base da acção, para quem não conhece o livro ou a série citada, envolve viagens temporais. Um prometido drama romântico em que Bana e McAdams são o casal ficcional que chegou a pertencer a Brad Pitt e Jennifer Aniston.
6 comentários:
McAdams com Bana? Hm, quero ver isso. Mas é bom saber que Rachel vai voltar no próximo ano num género diversificado ao que nos habituou.
Beijinhos knox! :)
Eu adorei a Rachel em "The Notebook" mas confesso que esperava muito mais dela nos anos que se seguiram. Soube sempre a pouco, muito pouco. Este próximo projecto não parece ter estatuto de prémios ou nomeações, mas será um daquelas histórias que papo a léguas: qualquer coisa que envolva viagens no tempo ;) Beijinhos!
The Time Traveler's Wife... Esse também estou interessado.
Espero daqui um novo "Butterfly effect" ;)
Hummm, não me parece Edgar. Era bom era... mas não me parece que vá por essa linha de "change one thing, change the entire future". Mas e daí... quem sabe? ;) Um abraço!
Bem, não era nesse sentido que eu me referia :P Espero é mais um filme que me faça "ver" as viagens no tempo como algo de muito complexo e credível, tal como aconteceu com o Butterfly effect, ou outros exemplos como Primer e 12 monkeys.
Abraço Knox!
Understood ;) Um abraço!
Enviar um comentário