domingo, dezembro 16, 2007

Rankings CN: Quinze Filmes a Não Perder em 2008 (II/V)

Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (II/V)

Décimo Segundo Lugar: The Changeling
Estreia Mundial: 7 de Novembro de 2008
Realizador: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie e John Malkovich

Jolie é uma mãe a quem o seu filho é raptado. Quando finalmente o tem de volta, desconfia que a criança que agora segura nos braços não é, de facto, a sua cria de berço. Em busca da verdade, descobre então teias e teias de corrupção nos mais importantes quadros politícos e sociais de Los Angeles. Baseado numa história verídica, tivemos sorte que Ron Howard tenha deixado o seu lugar na cadeira de realizador para Eastwood, limitando-se a produzir a fita. Cheira-me a papel de muitas estatuetas para Jolie.

Décimo Primeiro Lugar: Brüno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shirt
Estreia Mundial: Final de 2008
Realizador: Dan Mazer (Argumentista de Borat)
Elenco: Sacha Baron Cohen

Com o sucesso a todos os níveis de "Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan", este é daqueles projectos que vai render dinheiro "a dar com um pau". Por isso e por muito mais, a Universal Pictures não teve qualquer problema em bater recordes e gastar mais de 42 Milhões de Dólares só para conseguir os direitos mundiais da obra. E se "Borat" era rude e machista, "Bruno" será certamente um estereótipo homossexual que irá lançar um debate fervoroso em cada uma das suas armadilhadas gargalhadas.

Décimo Lugar: Jumper
Estreia Mundial: 15 de Fevereiro de 2008
Realizador: Doug Liman (The Bourne Identity)
Elenco: Hayden Christensen, Samuel L Jackson, Diane Lane e Rachel Bilson

Hayden Christensen com uma anomalia genética que lhe permite teletransportar-se para qualquer lado do planeta, em instantes. Samuel L.Jackson com uma pinta danada, pelo que já vimos nas imagens de produção e no trailer já lançado. Doug Liman como um tarefeiro competente. A beleza e simplicidade de Diane Lane e Rachel Bilson. Mesmo que o filme acabe por ser uma desilusão de outro mundo, tudo o que referi anteriormente terá sido mais do que suficiente para compensar e justificar o preço do bilhete.

6 comentários:

brain-mixer disse...

Jumper. É este filme que saliento desta lista. Gosto de Doug Liman como realizador de fitas de acção. É a par de michael Bay o homem que mais puxa do entretenimento explosivo todo o seu arrojo e ritmo visual. Veremos então se ele não se "corta" a seguir a isto e balda-se de completar a trilogia prevista pela distribuidora... Porque é uma saga que lhe falta em mãos, porque a do "Bourne" poderia ter sido sua...

Ainda me lembro quando revelei este filme em "ANTECIPAÇÃO" há um ano como um BRAIN-MOVIE, acabando por ser um filme de acção F-C, ehehehh
As voltas que isto dá...

André disse...

Grande nome tem o filme do Sacha heheh

Carlos M. Reis disse...

Edgar, também gosto do Liman e preferia o ter visto a pegar nas sequelas de "The Bourne Identity" em vez do agitado Greengrass. Um forte abraço!

André, para NÃO variar ;)

Cataclismo Cerebral disse...

Do Liman continuo a adorar o "Go" e este novo projecto não me está a soar muito bem. O The Changeling tem uma história intrigante e parece ter tudo para triunfar, mas está-me a parecer que se calhar as coisas não vão correr pelo melhor. Espero enganar-me :S Quanto ao filme do Sacha, acho que tem potencial e rezo para que a narrativa esteja melhor "cosida" do que no razoável Borat...

Abraço

Carlos M. Reis disse...

Estás pessimista caro CC. Eu tenho fé tanto no Liman como no Eastwood. Curiosamente, o GO nunca me convenceu. Quanto ao Sacha, acho que esta personagem homossexual tem muito mais potencial que a do Borat, mas duvido que me consiga entreter tanto como o Cazaque ;) Um abraço!

Anónimo disse...

Hola, muy interesante el post, muchos saludos desde Chile!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...