"Bagatelas à parte, "A Estranha em Mim" é um filme soberbo e altivo. Revigorando o bom estilo vingativo e hostil dos anos setenta e oitenta, onde os "vigilantes" subjugaram a sétima arte, Neil Jordan promove uma violência tão vulgar como exacerbante. E Jodie, magnífica como sempre, triunfa de forma imparável nas complicadas e perigosas transições entre a angústia da vingança e o fascínio dos seus "julgamentos"." [F]
"Aliás, "A Estranha Em Mim" é totalmente levado às costas por Jodie Foster, uma das grandes actrizes de sempre. É ela que dá credibilidade e força ao filme, com grandes performances e verdadeiros tour de force, numa prestação andrógena que alterna momentos de grande fragilidade, com outros de verdadeira masculinidade e confiança." [F]
Trivialidade: Jodie Foster sucede a Natalie Portman, vencedora da passada edição dos Globos de Prata CN nesta categoria.
6 comentários:
Antes e depois de ver a ''Estranha em Mim'' não falei com ninguem que tivesse gostado do filme, todos diziam que era uma bela ''seca''.
Muito provavelmente se não fosse pela participação da Jodie Foster como referiste tambem teria achado uma ''seca'' o filme.. por isso concordo a 100% contigo :P
Uma escolha acertadíssima! A Jodie Foster merece todas as distinções :)
Abraço!
Cinebust, The Brave One foi, para mim, um dos filmes do ano, e não só pela Jodie Foster. A história é simples, mas vigorosa, e Howard consegue não destoar de Foster. Um abraço!
Cataclismo ;) Um forte abraço!
um dos melhores do ano para mim também, e claro com uma Jodie Foster e meio gás, suficiente para vencer este premio aqui no Cinema Notebook... e em outros certames certamente.
O filme em si era também muito bom. Os textos q ela lê no radio eram qq coisa de fantástico.
http://ratemovie.blogspot.com (classifica os melhores filmes)
Nasp, não concordo que tenha sido a meio gás. Não me lembro de a ver em tão grande forma desde "O Silêncio dos Inocentes". Um abraço, obrigado pela visita regular ;)
RateMovie, sem dúvida. Boa sorte com o blogue!
Enviar um comentário