terça-feira, janeiro 29, 2008

Rankings CN: Engates Cinematográficos de Tom Cruise

"Resumindo: estamos a falar de um monstro do cinema, de um actor fenomenal com capacidades únicas, que já trabalhou com alguns dos maiores realizadores do cinema mundial, que se aplica em cada projecto com uma devoção e um compromisso de qualidade temática e artística inegáveis e nunca antes vistos, que desfaz a linha negócios/prazer, que possuí uma generosidade acima da média, que já recebeu inúmeros prémios e o devido respeito pela comunidade cinéfila, para além de ser extremamente simpático e correcto com o público (é só relembrar como ele reagiu quando um repórter lhe atirou água à cara numa passadeira vermelha na promoção de Guerra dos Mundos, sem propósito nenhum a não ser querer que Cruise se virasse a ele e ter uma boa história para publicar – saiu-lhe o tiro pela culatra com a resposta brilhante e exemplar do actor). Até aqui, tudo bem. (...) O problema começou com um dia em que Cruise, em 2005, numa visita ao programa da sua amiga Oprah Winfrey, desatou aos pulos no sofá a dizer que estava feliz como nunca, e que amava muito a sua (quase) mulher (Katie Holmes). O mundo inteiro caiu em cima do actor; sim, foi exagerado, sim, ninguém esperava, mas… e então? Eu só pergunto o seguinte: se o homem está feliz e é feliz no seu casamento, se pela primeira vez tem uma filha biológica e olha todos os dias para a sua carreira e se sente realizado, qual é o problema? Eu certamente com a vida, carreira e aspecto deste senhor também teria vontade de dizer ao mundo: Estou feliz. Mas não. Com isto, um actor bestial sem precedentes tornou-se num vagabundo das artes cénicas." por Francisco Silva em Deuxieme.

Quinto Lugar: Cameron Diaz em Vanilla Sky.
Quarto Lugar: Kelly McGillis em Top Gun.


Terceiro Lugar: Michelle Monaghan em M.I:3.
Segundo Lugar: Nicole Kidman em Days of Thunder, Far and Away e Eyes Wide Shut.


Primeiro Lugar: Elisabeth Shue em Cocktail.


Outras Edições: Clive Owen

4 comentários:

Anónimo disse...

A Nicole para mim estaria sempre no topo, claro ;) Sobretudo no Eyes Wide Shut, esse filme magnífico.
E com as outras, enfim, resulta. Agora a Michelle Monaghan é que não estou mesmo a ver... é que essa prestação no MI3 foi confrangedora! Antes poria a Thandie Newton ou a grande Emmanuelle Béart das missões anteriores...

Knoxville disse...

A Nicole é qualquer coisa, mas a Elisabeth Shue no Cocktail é um verdadeiro mimo. Quase que dá vontade de saltar para dentro do ecrã, para dentro do lago só de olhar para aquela cara laroca ;) Beijinhos Helena.

cp disse...

Thandie Newton all the way. :)
Cheers!

Knoxville disse...

Confesso que a Thandie Newton não me prende nada a atenção. Cumprimentos CP ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...