sábado, janeiro 26, 2008

Rankings CN: Quinze Filmes a Não Perder em 2008 (V/V)

Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (V/V)

Terceiro Lugar: The Happening
Estreia Mundial: 13 de Junho de 2008
Realizador: M. Night Shyamalan
Elenco: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel e John Leguizamo

Digam o que disserem sobre M. Night Shyamalan e o seu último "Lady in the Water", ninguém pode duvidar que "The Happening" tem uma premissa tão selvagem como estimulante. Um thriller paranóico sobre uma família que luta pela sobrevivência contra um fenómeno natural que coloca em causa toda a Humanidade. Se isto não acabar em filmalhão, coloco o blogue de luto.

Segundo Lugar: The Fighter
Estreia Mundial: Outono/Inverno de 2008 (com muita sorte mesmo)
Realizador: Darren Aronofsky (Nightwatch)
Elenco: Mark Wahlberg e Brad Pitt

Este é quase um tiro no escuro para 2008, pois só mesmo um milagre o fará estrear ainda este ano. No entanto, e porque a esperança é a última a morrer, era inevitável que constasse nesta lista. Baseada numa história verídica, o drama segue o caminho repleto de drogas e crimes de um pugilista irlandês até ao título mundial. Mas até poderia ser sobre duas galinhas a atravessar a estrada. É que Aronofsky não engana ninguém e o seu estilo é imperdível.

Primeiro Lugar: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Estreia Mundial: 22 de Maio de 2008
Realizador: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett, John Hurt, Karen Allen e Shia LaBeouf

Tum tum run tuuuuuuum, tum tu ruuuuun, tan tarantaaaaaa tantararaaaan. Só ter a oportunidade de ouvir o mítico tema de Indiana Jones numa sala de cinema, irá fazer como que esta, dê por onde der, seja a estreia do ano. Venha mas é o filme! Rápido!

7 comentários:

Anónimo disse...

Indiana Jones é claramente um dos que mais espero, com aquele entusiasmo que tal saga sempre me provocou... Mas devo dizer que não será a primeira vez que vou ouvir o tema do filme no cinema, pois aproveitei para rever Os Salteadores da Arca Perdida há mais de um ano na Cinemateca ;)

Knoxville disse...

Arghhh, inveja ;) Beijinhos Helena!

nasp disse...

sem duvida que o Indiana e um bom numero 1..... mas vá la eu até te perdoava se altera-se a posição do The Dark knight. cumpts.

CP disse...

Bem, o Mark Wahlberg está em grande. :)
Nada mau para o Ex-Marky Mark. LOL
Bom fim-de-semana

Knoxville disse...

Nasp ;) Cumprimentos.

CP, um bom fim-de-semana! Um abraço.

halloween 77 disse...

Só ficou a faltar o The Dark Knight

Knoxville disse...

O Dark Knight ficou mais atrás, entre o 6º e o 8º lugar senão me engano. É só conferir ;) Cumprimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...