O HD DVD está oficialmente morto. A Toshiba, última resistente do formato, declarou finalmente que vai também ela mudar para a Blu-Ray. Mas... e agora?
a) Será que existirá uma massificação de adopção de Blu-Rays, semelhante à da passagem de testemunho do VHS para DVD?
b) As diferenças e as vantagens entre o DVD e o Blu-Ray serão assim tantas?
c) Ou será que o fim desta batalha será apenas o início de uma nova guerra entre a Blu-Ray e o Mercado Digital de Download Pago?
5 comentários:
Olha, para o Blu-ray é que não me apanham tão cedo... O DVD ainda por aqui me vai durar por uma boa década, na boa ;)
A não ser que me ofereçam um plasma, tipo 60'', aí sim, até faço um esforçozito :P
Mesmo que queiras, não dura muito mais do que isso (dizem as más linguas que um DVD deixa de funcionar ao fim de 15 a 20 anos, segundo o que li por aí). Vamos lá ver o que o futuro nos reserva...
Por mim, o (meu) DVD vai ter que aguentar mais uns bons anos.
Aliás, isto de estar sempre a mudar de formato já começa a cansar.
É certo que temos que acompanhar o progresso, mas daqui a pouco para cada título tem-se uma Beta, uma VHS, um DVD e um Blu-Ray. Claro que a maioria não tem dos dois primeiros formatos. No entanto, já é muita 'gente' para tão pouco espaço.
Olha, o melhor é mesmo guardar o velhinho VHS... Para o que der e vier :P
Red Dust e Edgar, no one can stop evolution ;) E muito provavelmente daqui a 10 ou 15 anos falamos do "DVD" como falamos do "VHS" agora: aquela porcaria com imagem péssima e que ocupava imenso espaço na prateleira. Com cds gigantes como tudo. Será que nessa altura ainda por cá estará este post para recordar a previsão à professor Bambo? :P Cumprimentos.
Enviar um comentário