domingo, fevereiro 17, 2008

Rankings CN: Os Cartazes de John Alvin

Falecido na última semana, John Alvin será, certamente, um nome que nada dirá à maioria dos cinéfilos deste mundo. No entanto, décadas e décadas de dedicação ao desenho e ao cinema fizeram com que o seu trabalho o tornasse um dos mais famosos e respeitados ilustradores de cartazes cinematográficos da história da Sétima Arte. Com base na sua longa carreira, eis que o Cinema Notebook decidiu elaborar, em tom de homenagem, uma simbólica lista de cartazes favoritos, de sua autoria, cá da casa.
Décimo: Hook Nono: Empire of the Sun Oitavo: Cobra Sétimo: Cocoon


Sexto: 10 Quinto: Willow Quarto: Little Mermaid


Terceiro: The Lion King Segundo: Blade Runner Primeiro: E.T

14 comentários:

Anónimo disse...

Pura magia, tais cartazes.
Só não me convence é o do Cobra, que nem incluiria na lista... No lugar dele punha o de Rain Man (uma imagem simples, mas eficaz), o do Alladin ou o de Batman Returns.

Descansa em paz John Alvin, pois deixas-te no Cinema uma marca que é, eterna.

Anónimo disse...

Imagens imortais. RIP

Belo post!

Carlos M. Reis disse...

RJ, por acaso acho que os do Batman não ficaram nada conseguidos. Tinha pano para mangas e ficaram muito básicos, algo feios até. De resto, o Aladino esteve quase nos dez primeiros mas ficou à porta ;) O Cobra gosto imenso porque parece real, parece uma foto e não uma ilustração. Um forte abraço!

Zeavy, sem dúvida. Um abraço ;)

Pedro Pereira 77 disse...

Sou um grande apreciador de posters de cinema e tenho que dizer que estes que estão aqui expostos são simplesmente excelentes... o meu favorito é o Willow...
RIP

Anónimo disse...

cada poster retrata a beleza de cada filme :')
beautifull

Anónimo disse...

Knox, já foste ao site dele? Ele tem lá cada um do senhor dos anéis!! O meu preferido também é o do Willow!
Abraço

Anónimo disse...

O nome não me era estranho, mas sinceramente não associava.
A Verdadeiros Artistas em qualquer Arte.

Carlos M. Reis disse...

Halloween e Mauro, o Willow é muito bom sim senhor, talvez tão bom como os que coloquei à sua frente, mas não marcou nem deixou a marca de E.T ou Blade Runner, por exemplo, que são imagens que associamos de imediato ao filme. Um abraço, obrigado pela visita ;)

Joana e Nasp ;) Cumprimentos, obrigado pela passagem ;)

Anónimo disse...

O 10... Grrraaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu!

Luís A. disse...

Epá não me lixem: Cobra é que é! "Crime is the desease. Cobra is the cure!" Lindo!

Carlos M. Reis disse...

Ricardo ;) Um abraço!

Luís, "mai nada" :D

Anónimo disse...

The Strong Arm of the Law! Tenho de comprar o DVD. Deste e do Commando!

Carlos M. Reis disse...

O Commando não tenho, mas o Cobretti já cá está na estante :D

Anónimo disse...

Galera, vcs podem duvidar, mas eu tenho esse do cobra até hoje!!!
Tava guardado, mas vou ate colocalo denovo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...