sexta-feira, março 21, 2008

What About Brian - Primeira Temporada

Brian é o rapaz com que qualquer mulher sonha casar e qualquer homem gostava de contar em caso de emergência. Giro, amável e simpático, não sabe dizer não a ninguém e está sempre disposto a dar uma mãozinha a quem precisa, mesmo que isso o prejudique directamente. No entanto - e enquanto todos aqueles com quem convive diariamente estão bem encaminhados na vida – Brian, já com os seus trinta e dois anos, não consegue encontrar a sua cara-metade nem um rumo definitivo na sua carreira. Será que a culpa é de Marjorie, namorada do seu melhor amigo, e pela qual Brian tem um fraquinho desde sempre?

What About Brian” é uma série que aborda a temática do amor segundo quatro fases distintas: o rapaz solteiro que procura, encontro após encontro, pela mulher ideal, sem defeitos nem manias ; um par de noivos que enfrenta as indecisões do nó final na relação ; um casal sem filhos ; e, por fim, uma relação antiga, com filhos à mistura. Numa articulação brilhante entre os problemas e as soluções de cada uma das etapas, sempre com um toque requintado de humor subtil, pouco forçado, “Os Amigos de Brian” não tenta, por uma única vez, mostrar qual dos períodos é o melhor ou mais fácil. Simplesmente deixa esse julgamento a cargo do espectador, através de um poker cada vez mais raro na indústria: um elenco harmonioso, sem elos débeis, um argumento sensato, uma realização prudente e uma banda-sonora esplêndida.

Ao contrário da grande maioria dos produtos televisivos sobre relações, onde as personagens masculinas são completamente uni-dimensionais, em “What About Brian” os rapazes são o motor de arranque de toda a análise psicológica inerente à história. Com uma escrita inteligente e uma química notável entre algumas personagens como Brian e Marjorie - numa vertente mais dramática - ou Brian e Dave - numa vertente mais descontraída -, a primeira temporada de “Os Amigos de Brian” é uma hábil dramédia sobre o amor, o casamento e a vida. Cinco episódios dotados de um equilíbrio notável entre a inocência assassina de Brian e a vida amarga do conjunto. Quase sempre de mão dada com uma sonoplastia brilhante, eis como criar um universo peculiar e delicado, de uma afinidade pessoal única extraordinária, em menos de meia-dúzia de episódios. É amor à primeira vista por esta produção conjunta de J.J. Abrams e Dana Stevens (“City of Angels”), onde Sarah Lancaster espalha um charme irresistível e Barry Watson uma simplicidade convincente. What if...?
Cinema Notebook: | TV.com: 8.9 (1,153 votos) | Média dos Leitores CN:

15 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado... eu bem tentei, mas não consegui acabar a primeira temporada, mesmo incentivada por um grande amigo. Tenho qualquer coisa contra a personagem principal, não sei porquê...
Enfim, não se pode gostar de tudo

Manuel Reis disse...

Grande série, talvez das melhores da temporada passada. Pena que tenha sido cancelada... Melhor para "Chuck", que ficou com a Sarah Lancaster!

Agora espero é que a Lusomundo edite o DVD cá em Portugal...

Carlos M. Reis disse...

Syrin, cada um é como cada qual ;) Eu cá gostei bastante. Aliás, achei o episódio piloto fantástico. A maneira como cada peça acaba por encaixar no final de cada episódio é brilhante ;) Beijinhos.

Manuel, bom bom era ter ficado nas duas ;) Quanto a esse desejo... ainda nem existe em zona 2, pelo que duvido que algum dia isso aconteça. Um abraço!

Anónimo disse...

Eu já estou a ver a segunda temporada. É curioso que chamei a atenção precisamente para esta série há algum tempo no meu blog precisamente por a considerar de grande qualidade:-)

Carlos M. Reis disse...

Significados, eu também já comecei com a segunda mas já estou a ficar triste por ver que ao terceiro episódio a Marjorie já está a ir de cana. Tou mesmo a ver que não vai acabar com o Brian e, pior, vai desaparecer de cena. E isso deixa-me além de triste, irritado. Beijinhos ;)

Anónimo disse...

Neste momento é a melhor série que estou a ver até hoje, "What about Brian"... Espero que não acabe tão cedo! O Brian consegue ser o rapaz mais surtudo,aquela Marjorie... xau Abraços

Carlos M. Reis disse...

Paulo, são duas temporadas. A primeira de 5 episódios e a segunda de 17, se não me engano. Continua a ser a melhor série que vi este ano. Tenho saudades de ver um episódio de WaB. Um abraço.

Anónimo disse...

Alguem me pode dizer em k canal é k esta serie passa? tenho saudades da serie...agradeço se m responderem...

Anónimo disse...

Alguem me pode dizer em k canal é k esta serie passa? tenho saudades da serie...agradeço se m responderem...

Carlos M. Reis disse...

Élia, passou na RTP 2 durante algum tempo. Nos últimos tempos, vi a passar no MOV. Não sei se hoje ainda dá. Cumprimentos.

Anónimo disse...

olá! alguem me podia confirmar qual foi o ultimo episodio da 2ºtemporada?
foi quando o adam e ,a nova chefe do brian e do dave, (peço desculpa, ñ me lembro do nome dela) começaram a ter um caso certo?
adoro esta serie, acho q está excelente, a historia é mt boa, é pena q a rtp2 tenha deixado de transmitir...

Carlos M. Reis disse...

Anónimo, o último episódio acaba com a "malta" toda na praia. É uma cena final bonita, de esperança. Não te conto, pois podes não ter visto ainda. Cumprimentos.

Anónimo disse...

obrigado knoxville. :-)
entao, aquele episodio q vi estava a meio da serie? ou está onde?

Carlos M. Reis disse...

Anónimo, julgo que é antes do meio da temporada até. Ou mesmo lá pelo meio. Cumprimentos!

Carla Moreira disse...

Gostava de Saber a Banda sonora desta Serie...Adoro-a e Adoro as suas musicas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...