quarta-feira, junho 18, 2008

Box-Office: Hulk de Norton < Hulk de Ang Lee


"The Incredible Hulk" fez menos oito milhões de dólares no fim-de-semana de estreia do que "Hulk" de Ang Lee em igual período. Cerca de cinquenta e quatro milhões de dólares, para ser mais preciso, valor bem distante dos cem milhões de abertura do outro blockbuster de Verão da Marvel: "Iron Man". Não terá sido esta uma das razões?

14 comentários:

Carlos Martins disse...

Que telenovela do caraças! o_O

Já tinha lido que tinham cortado cerca de 70min. e que iam estar no DVD... depois cada um decide por si. :)

Anónimo disse...

Acho que a principal causa foram as baixas expectativas para o filme. Os fãs do Hulk ficaram desiludidos com a adaptação do primeiro filme.
Por outro lado uma ligação entre os filmes tinha feito bem aos dois. Mas nisto do cinema tem de se fazer concessões. No mínimo podiam ter deixado a cena no Árctico (tinha lá o Capitão América).

Carlos Martins disse...

Ter uma tentativa de suicídio logo a abrir o filme? Era demasiado violento para o público americano...

Eles só podem ver tiros e explosões; suicídios e mamilos... nem pensar!
;)

DAGC disse...

Acho que este filme, a nível de apelo às pessoas tem um background complicado.

- Iron Man Estreou há um mês;
- Primeiro filme não convenceu;
- História foge um pouco à BD;
- Actores diferentes do primeiro filme;

É um conjunto de factores que claro afectam as bilheteiras... mas não iram afectar a venda de DVDs de certeza.

À sombra da bananeira disse...

Felizmente que se inventou essa coisa chamada DVD para podermos ver os filmes tal e qual e não aquelas coisa que os produtores fazem sair cá para fora.

Quanto ao Hulk propriamente dito, confesso que não é o tipo de cinema que mais me cativa. Mas sempre pensei que o género tinha muitos apreciadores. Ainda não vi este último, por isso não posso comentar, mas vi o primeiro e, apesar da minha admiração pelo realizador, não posso dizer que tenha gostado do filme. Agora, até a mais valia que era Ang Lee está ausente.

Já o recente Iron Man supreendeu-me bastante pela positiva e penso que isso irá pesar na apreciação deste "Incrível Hulk". Aliás quando vi o trailer no cinema o meu primeiro pensamento foi "ai Edward Norton, andas-te a perder!..." :p

Unknown disse...

O Norton como Hulk nunca me convenceu. Nunca pensei que a Marvel insistisse tanto em que ele representasse o grande monstro verde. De todo o modo, ainda não vi o filme e por isso não vou julgar antes de o visualizar. Ao contrário da grande parte das pessoas gostei bastante do trabalho de Ang Lee. Creio ser uma obra incompreendida.

Um à parte: Obrigado pelo envio do script do Darabont.

Abraço

JB disse...

Bem, sinceramente acho normal o filme facturar menos que o 1º. Eu sou daqueles que acha que o filme de Ang Lee é um grande filme, apesar de todas as criticas em contrário. Foi um filme feito com sensibilidade e bom senso. As pessoas é que não estavam preparadas para um filme tão virado para o drama e preferem acção e explosões e coisas do género. E por ter gostado tanto do 1º é que não vejo este para já. Por achar que vai ser todo ele um oposto ao que foi. Como os produtores só pensam nos seus bolsos, lá tiveram de fazer um filme de super-heroi banal, como tantos outros que vão aparecendo.
Ainda não vi este Incredible Hulk, nem faço tensão de o ver numa sala. Assim como não vi ainda Iron Man. Este tipo de filme começa a esgotar-se.

TOP COMIC:

1- Sin City
2- V For Vendetta
3- Batman
4- Hulk

Anónimo disse...

Sem duvida que e estranho ver o Norton neste papel... tal como o Bale futuramente no Terminator, eu tb gostei do 1º Hulk, este 2º Hulk tb n esta mau, e cumpre perfeitamente como blockbuster de Verão.

Digamos que o Hulk 2, têm um bom bater de palmas.


cumpts.

Isabel disse...

Enredos de bastidores à parte, gostei mais desta versão do Hulk de Louis Leterrier do que a de Ang Lee. "O Incrível Hulk" não é um mau filme, mas o "Homem de Ferro" é superior em qualidade e foi a grande surpresa dentro dos filmes de super-heróis que têm estreado nos últimos anos. Edward Norton foi a minha grande motivação para ver o novo começo das aventuras de Hulk, acho que merece papéis melhores, ainda que não se tenha safado mal neste. Se não o tivessem escolhido para protagonista provavelmente o filme ter-me-ia sido indiferente, tinha curiosidade em ver como um actor do talento de Norton se ia desenrascar num papel que não tem nada a ver com os que tem feito.

http://rosebud-cine7.blogspot.com

Carlos M. Reis disse...

Carlos, é mesmo, mas parece que não teve um final tão triste como seria previsto. Ainda bem ;) Um abraço!

Luís, também é verdade. Hulk de Ang Lee, para mim, foi uma desilusão. Um abraço.

DAGC, não sei se não seria pior se mantivesse os actores do primeiro filme ;) Um abraço!

Bananeira, assinado por baixo, linha por linha ;) Um abraço!

Fifeco, de nada. Ainda bem que gostaste ;) Um abraço!

Blog da Pipoca, não me parece que o cinema comic blockbuster se começe a esgotar. Aliás, acho que se reinventou nos últimos anos e agora está para durar. Cumprimentos.

Nasp ;) Cumprimentos.

Isabel, se este Hulk fosse melhor que o Iron Man, eu neste momento já estava no banho a preparar-me para ir ao cinema :P Obrigado pela visita, volta mais vezes ;)

Anónimo disse...

Sou um grande fan de Norton, mas acho que ele deve ter um feitio difícil para caraças. Raro é o projecto em que ele se envolve que não há confusões: "América Proibida", em que ele se foi substituir ao realizador na edição final, "Score — Sem Saida" filme que ele fez contariado, nunca participando em qualquer campanha de promoção e ainda no "Dragão Vermelho" em que o realizador diz claramente no comentário ao filme que teve vários atritos com Norton por este querer dar uma visão diferente da personagem dele.

Norton, companheiro, ganha juízo e dedica-te exclusivamente a representar que é aí que tu és o maior. Ah... e vê lá se voltas a fazer um filme como deve ser, que "A Última Hora" já tem uns anos valentes.

Carlos M. Reis disse...

Dificilmente Norton voltará a fazer melhor do que "25th Hour". Não por falta de capacidade... mas porque atingiu no filme de Spike Lee o cume mais alto. Cumprimentos Paradiso!

DAGC disse...

"Dificilmente Norton voltará a fazer melhor do que "25th Hour". Não por falta de capacidade... mas porque atingiu no filme de Spike Lee o cume mais alto. Cumprimentos Paradiso!"

Agora disseste tudo. 25th Hour, para mim um dos melhores filmes da década que ainda não acabou. Muito pouco valorizado, mas uma obra prima.
No entanto o Eduardo Norton, tem capacidade para igualar e quiça superar a sua prestação no 25th Hour... para isso bastará um bom argumento (e bom filme, já agora) que consiga espremer dele todo o sumo.

Cumps ;)

Carlos M. Reis disse...

Veremos DAGC. Tenho as minhas dúvidas ;) Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...