terça-feira, junho 03, 2008

Hibernar até Janeiro (com Spoilers)

Cada dia que falta até Janeiro seria insuficiente para explorar cada um dos mistérios de "Perdidos", mas mesmo assim fica uma certeza: a espera será longa e dolorosa. O que aconteceu à ilha? Será que o Ben irá matar a Penny, tal como prometeu, por vingança da morte da sua filha - e dar uma nova razão à personagem de Desmond, que parece encerrar com o reencontro a sua missão? E o que raio irá acontecer a Locke para acabar num caixão? "Checkmate Mr.Eko"? E por aí adiante. Desta quarta temporada, quase tão excelsa como a terceira, fica na retina um diálogo: "If he dies everyone on the boat dies" afirma Locke. Ben? Ben posiciona-se como favorito para o Emmy com um simples... "So?". De génio!

18 comentários:

David disse...

essa do ben matar a penny nao percebi...supostamente quem matou a filha do ben foi aquela rapaziada enviada pelo mr. widmore

Anónimo disse...

Faltou aqui um aviso de que este post continha spoilers...

Loot disse...

Foi uma excelente temporada com um dos melhores episódios da série, aquele centrado no Desmond e nas viagens no tempo simplesmente genial.

Ao David, é exactamente o que tu dizes e como a Penny é filha do Widmore é um simples caso de olho por olho, dente por dente ;)

Abraço

Anónimo disse...

Time travelling bunnies??
:)))

DAGC disse...

Vi ontem à noitinha o último EP (duplo EP). E odeio finais assim... principalmente pela longa espera que vamos ter para saber o que se passa.

Tantas questões que ficam no ar...
- Todos incluem Aaron?
- Porque têm de ir todos?
- Que aconteceu ao grupo do Daniel faraday?
- Charlotte era filha de alguém da Darma?
- Que aconteceu ao Locke para morrer?
- Porque sairia ele da ilha?
- Será mesmo que vão voltar para a ilha?
- Se forem qual o objectivo? Ficar lá para sempre? Arranjar maneira de trazerem todos de volta?
- Como estão após 3 anos as pessoas que ficaram na ilha?
- Irá Ben matar Penny? Se sim... irá Desmond matar Ben?
- ...

Tantas questões e tanto tempo de espera... isto não se faz...

Cumps ;)

Carlos Martins disse...

Felizmente que sim, que a série voltou a ser de nível (a temporada anterior tinha sido fraquinha)

Com estas tretas dos flashbacks/flashforwars ninguém está livre de morrer e voltar a viver.

Se o magnetismo e os efeitos temporais já eram conhecidos, esta de mudar a Ilha foi demais - por um segundo até pensei que iam virar Indiana Jones, e meter ETs ali no meio (se bem que ainda estão a tempo.)
O ben disse que quem movesse a ilha já não voltava, no entanto, regressa... portanto.

Quanto aos outros, é provável que o Whitmore também tenha feito parte da Dharma, porque aquela gente anda toda a tentar voltar à ilha.
Incluindo o pai de Jack...

Cá para mim, isto ainda vai ter um final com ETs - ou então estilo o The Nines... :)

Juom disse...

Esta temporada mal deixou tempo para respirar. E ainda bem, porque cada episódio foi electrizante (com uma ou duas excepções) e deixou muita água na boca. Que Janeiro chegue rapidamente...

Anónimo disse...

Not in Portland
Flashes Before Your Eyes
The Man from Tallahassee
Exposé
One of Us
The Brig
The Man Behind the Curtain
Greatest Hits
Through the Looking Glass

Estes foram excelentes. Faltam aí outros bem bons. Para uma temporada que tem todos estes episódios, alguns que figuram facilmente entre os melhores de toda a série, nunca lhe chamaria "fraquinha".

Mas sim, a quarta temporada foi superior. O nível de qualidade foi alto e constante, algo só ao alcance de grandes séries.

Anónimo disse...

ARGH spoilers!
***foooogeeeee***

À sombra da bananeira disse...

Por obra do acaso, ou simplesmente porque hoje é 5º feira, estava eu também "práli" a dissertar sobre este fenómeno de aditividade.
Para poupar trabalho a mim mesma fica o copy/paste:


"Apesar de tudo, sinto que desta vez a "agonia" será menor. Afinal de contas, não ficou ninguém a espreitar para dentro de uma escotilha, ou com uma pistola apontada à cabeça, ou transmutado até ao irreconhecível, por obra sabe-se lá do quê. De certa forma há um capítulo que se encerra e é, como se daqui para a frente, fosse começar uma nova história. Estão algumas pontas por ligar, gaps por preencher, mistérios iniciais por explicar e, como habitual em Lost, novas perguntas que respostas recentes criaram. No entanto, penso que a história agora vai ser diferente. As próprias personagens mudaram. Um novo Jack, um novo Sayid, uma nova Sun (medo! muito medo!)... e as personagens recentemente introduzidas, vindas de outras histórias, ainda por contar, mas que acabaram por se cruzar com a dos sobreviventes do Oceanic 815.

A ansiedade da espera será certamente atenuada, nesta fase inicial com as visitas aos sites e fóruns onde se dicutem teorias e conspirações, onde se descodificam mensagens encriptadas (a minha vénia aos fãs profissionais que tanto trabalham nisto), depois vêm o verão e as férias, em que não sobra muito tempo para estar em casa, e depois é começar a rever o que ficou para trás. Com todas as revelações desta quarta temporada, certamente que todo o conjunto ganhará agora maior consistência. (Cada vez que penso o quão distantes estamos daquela primeira temporada!)

Neste interregno, a minha vénia maior vai para Michael Emerson, pela excelência com que consegue fazer coexistir, na personagem de Benjamin Linus, uma coerência extrema, quase doentia e, paradoxalmente, uma ambivalência imensurável, fazendo daquela personagem umas das figuras ficcionais mais manipuladoras, insondáveis e desconcertantes, alguma vez construídas."

-----

Aproveito para acrescentar que, para mim, os pontos altos desta temporada foram os episódios 5 e 13, respectivamente "The Constant" e "There's No Place Like Home-II". O menos interessante, sem dúvida, "Meet Kevin Johnson".

Ah, e concordo com @ zb. Também acho que dizer que a 3ª temporada foi fraquinha é um exagero. Houve alguns episódios menos inspirados mas também tivemos grandes momentos. Nunca deixei de me sentir "agarrada" :p

cumps.

Carlos Martins disse...

Cada um é livre de achar o que quiser, mas o início da 3ª season foi mesmo secante... muitos episódios a "encher chouriço", dando a sensação que não sabiam por onde seguir.
Sim, depois voltou a encarrilar, mas de todas as seasons, é aquela que menos vontade me dá de rever - mais concretamente aqueles 5 ou 6 episódios iniciais...

Compare-se com esta season, que tem sido "sempre a abrir"! :)

freakyanas disse...

Ai como vos entendo!...
Não sei como vou aguentar até Janeiro sem a melhor série de televisão que por aí anda!
E sim, o "Ben" até mete medo de tão bom actor que é! "So?"... simplesmente genial!

Carlos M. Reis disse...

Bem, antes de mais obrigado a todos pela participação e peço desculpa pela minha ausência constante esta semana. Não tem sido nada fácil mas em principio lá para Sábado já estou de volta ao normal ;)

Quanto à questão que está no ar...

Terceira Temporada, para mim, foi a melhor das quatro. Mas como já disseram, isto cada um é como cada qual. E o final da terceira é ainda o meu favorito. E o inicial... upa upa ;) Agora é esperar por Janeiro... uma vez mais. Já o ano passado foi a mesma conversa e cá estamos outra vez!

Cumprimentos a todos e obrigado pela vossa persistência ;)

Anónimo disse...

Parece que o Locke foi obrigado a mudar o posicionamento da ilha, e por isso saiu, e assim ficou impedido de regressar, além disso a 'ilha' já não necessita dele, senão ele nunca teria conseguido matar-se...!!!

Se o Locke foi demitido como 'Dalai Lama', quem ficou no seu lugar? O Miles!!!

O grupo do Faraday deve ter ficado na ilha, a grande pergunta é aonde nasceu a Charlote, escusado seja relembrar as dificuldades em existir nascimentos na ilha!!!

Os que ficaram na ilha, sabem se os Oceanic 6, safaram-se?

Existem várias hipoteses sobre a 5ª temporada, mas eu creio que vai saltar entre o que se passou na ilha(em flasbacks) e o regresso dos Oceanic 6.

Carlos M. Reis disse...

Isso já é uma grande teoria Abidos. Parece-me um tiro no escuro. Quanto à quinta temporada, acho que o regresso dos Oceanic 6 poderá ser uma hipótese mas também poderá ser algo que ficará guardado para a temporada final. Seja o que for, estou confiante que vamos gostar ;) Cumprimentos!

Anónimo disse...

Especulação, dura, e pura Knox, nem sei se os proprios produtores saibam o que vai acontecer!!! Temo que começem a fazer sondagens, para o público escolher o que quer!!! arriscando que a história perca, coerência...!!!

André disse...

Aqueles gajos (o Damon e o Carlton) são géniozinhos. Nunca vi uma série tão com tantos fios enleados e pontas soltas. O mais impressionante é que a história ainda não está toda bem definida, uma vez que eles fizeram vários finais pa esta temporada. Isto é, lembram-se da personagem que aparece dentro do caixão? existe mais 2 versões, uma com o australiano e outra com o tipo que dá alcunhas a toda a gente. Caso o final de temporada tivesse saído antes do tempo eles voltavam a baralhar as cartas :P
Agora é a ressaca....

Carlos M. Reis disse...

É ressacar, é ressacar ;) Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...