sábado, junho 14, 2008

JCVD - Van Damme como... Van Damme

Van Damme é, goste-se ou não, um dos nomes maiores do cinema de acção dos anos noventa. Belga de nascimento, os seus dotes de representação não são ainda hoje reconhecidos unanimemente, talvez por culpa daquela pronúncia flamenga peculiar que muito estranhamente soa nos seus filmes americanos. Neste novo milénio então, Van Damme eclipsou-se por completo e só agora em 2008 parece estar de volta em grande forma, numa obra auto-biográfica temperada com uma dose aparentemente considerável de humor. "JCVD" - assim se designa o filme, baseado nas iniciais do nome do quinquagenário - viu ser lançado recentemente o seu primeiro trailer e o seu cartaz oficial, e a primeira impressão não podia ser melhor: uma perspectiva irónica e sarcástica da sua vida enquanto lenda de acção e pai de família. Com claras reminiscências das obras de culto de Spike Jonze ("Adaptation" e "Being John Malkovich"), esta poderá ser mesmo uma boa surpresa europeia saída do nada, num ano em que os grandes blockbusters norte-americanos têm desiludido.

3 comentários:

DAGC disse...

Não penso que este filme chegue aos calcanhares dum Adaptation ou dum Being John Malkovish, no entanto parece-me um produto que pode vir a supreender.

Mas com o João Cláudio "Vá Dá-me" nunca se sabe :D

Cumps ;)

CP disse...

honestamente, até me parece um filme bastante interessante. Tem pernas para andar. Ou então é só um trailer muito bem construído. :P

Knoxville disse...

Bem, venha o que vier, é pelo menos uma mudança radical de estilo. Eu tou com um bom feeling, vamos lá ver ;) Mas claro que nunca chegará aos calcanhares de qualquer um desses citados: foi apenas uma comparação de estilo e não de qualidade ;)

DAGC e CP, obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...