sexta-feira, julho 04, 2008

Desafio: Que série queriam no cinema?


O muito estimado Alvy, entre outros, lançou a notícia: os nossos amigos Ross, Chandler, Joey, Monica, Phoebe e Rachel poderiam estar de regresso. Eu desconfiei de imediato, não tivessem alguns dos actores proferido recentemente declarações que afundavam por completo com qualquer intenção de o fazer. Hoje, tanto a Warner Brothers como um representante de Matthew Perry negaram de forma oficial os rumores e desmentiram por completo uma possível adaptação cinemtográfica. O desafio que se impõe é o seguinte: depois de "The X-Files", "Mission: Impossible", "Get Smart", "Sex and the City" e tantas outras, que série televisiva gostariam de ver adaptada num futuro próximo?

25 comentários:

Carlos Martins disse...

Lá estás tu a dar trabalho...
Hummm...

Série no cinema...
Para começar, não me importava de um remake do Espaço 1999 - mas em série TV na mesma. :)

Qualquer série pode dar um filme... desde que haja um bom argumento.

Depois de se ver uma série, um filme sem um bom argumento vai saber sempre "a pouco."

Mas podiam por exemplo, fazer mais um ou dois filmes do Lost in Space, que tinha muito para dar.

Manuel Reis disse...

Se nada está a ser feito, é porque está. "Friends" deve estar a ser feito...

Agora, outra série... 3º Calhau a Contar do Sol!

Anónimo disse...

Definitivamente friends!!!

Mas tambem nao me importava de ver lost no cinema (já se ouviu falar disso) ou entao, não me perguntem como, Prison Break, nem que fosse dedicado ao T-bag.

Abraços, friends forever

Carlos M. Reis disse...

Carlos, confesso que são séries que nada me dizem. Os filmes de séries sabem sempre a pouco e só os defendo quando ficou alguma coisa por fechar na série. Como por exemplo no recente Sex and the City, que para mim tenha sido talvez das adaptações com mais sentido e também mais fiéis à série dos últimos anos. O problema é que uma grande maioria dos que mandaram abaixo o filme, apenas apanhavam uns episódios na Sic, aqui e ali, e nunca seguiram a série do primeiro ao nonagésimo quarto episódio. A esses, é impossível que o filme tenha desiludido. Um abraço!

Manuel, estás com muitas esperanças. Não acredito nada mesmo. Pelo menos nos próximos cinco anos, não me parece que seja um projecto viável - devido ao elenco. Um abraço.

Dorado, Lost e Prison Break ainda têm espaço na televisão, para quê um filme? ;) A 24 meteu-se agora nisso e quase que aposto que vai assassinar a série. Ainda por cima com aquele conceito temporal às costas. Um abraço!

Deixo dois nomes para discussão: Seinfeld e Sopranos ;)

Carlos Martins disse...

Six Degrees!
Já que não teve tempo para se afirmar na TV, podia ser que no cinema tivesse mais sucesso.

E que tal o Californication? Ehehe.

DAGC disse...

O único nome que me vem à cabeça é mesmo Sopranos... parece-me ser uma série com belas pernas para andar caso fizessem um filme... ainda por cima é uma série que terminou recentemente... era a altura ideal para se fazer algo. Com um argumento à maneira com jeitinho fazia-se um filmaço!

A criança que existe dentro de mim faz-me dizer que outro nome "cool" seria Stargate com as personagens iniciais da série.

Cumps ;)

Anónimo disse...

Caro Knoxville, eu vi todos - mas mesmo todos, muitos deles mais que uma, duas vezes - os episódios de Sex and the City e achei o filme a roçar a aberração...

Quanto ao teu desafio sinceramente esta vaga de adaptações de séries para cinema é coisa que me deixa com urticária. Grande parte das séries são produtos que só funcionam mesmo no pequeno ecrã. Talvez as menos arriscadas de fazer sejam mesmo as séries procedurais, tipo CSI's e afins mas nunca iam deixar de ser um grande episódio apenas (apesar de confessar que até achei o x-files um grande episódio mas dos bons...)

Cumps!

Carlos Martins disse...

@DAGC

Stargate Continuum - já anda por ai.

Anónimo disse...

Uma 'prequel' do Lost...

DAGC disse...

@Carlos Martins

Pois tinha acabado de descobrir isso e vinha cá fazer referência a isso mesmo.

No entanto a minha ideia não era tanto isto... e algo mais épico por assim dizer.

Cumps ;)

CP disse...

Seinfeld The Movie!
.
.
.
.
.
.
.
.
Eheheh just kidding!

Carlos Martins disse...

E recuando uns tempos...
que tal o ALF?
ou o Dear John?
:)

Anónimo disse...

Sinceramente, e apesar de ter gostado imenso da serie, nao antevejo um bom resultado se se vier a realizar o filme de friends...parece-me que é difícil fazer algo que, como o Sexo e a Cidade, não vá ser considerado um "episodio maior numa televisão maior"...

Há coisas que é melhor deixar ficar como estão..e a meu ver, riends é uma delas ;) todos temos grandes memorias desta serie;);)

Loot disse...

Não seis e resultará tão bem como em série, mas eu escolho Arrested Development :)

Abraço

Anónimo disse...

@loot: Felizmente ou não, parece que o filme de Arrested Development vem a caminho. Se estragam a melhor série de humor de todos os tempos juro que formo um clube anti filmes-derivados-de-séries!

Loot disse...

Sim também já li sobre isso.

O final da série deixava essa ideia.

Gosto de os poder rever e vou acreditar que vai sair um bom trabalho até prova do contrário, mas confesso que preferia que regressassem para a tv. Não entendo como se cancelou uma série tão boa.

Anónimo disse...

Em geral concordo com a Lídia Gomes, dá-me um bocado de urticaria :)
Quando se é fã de certa série que passa para o cinema, seja bom ou mau, gostamos sempre de rever as personagens, mas é impossível dissociar os dois formatos. Talvez os Sopranos, não sei, mas ia ter que se aproximar da qualidade do Padrinho para ser devidamente reconhecido.

Carlos Martins disse...

Homem da Atlântida!
:)

Anónimo disse...

Bom desafio esse. Eu gostava q muitos tivessem a oportunidade de terem um filme, mas quem eu apoiava mais são as minhas eternas DAWSON'S CREEK e ROSWELL.

Cumpz

À sombra da bananeira disse...

De um modo geral também sofro da urticária da lídia gomes.

@ Knoxville: "Os filmes de séries sabem sempre a pouco e só os defendo quando ficou alguma coisa por fechar na série." Subscrevo e exemplifico: Twin Peaks.

@zelig: The Sopranos, umas das minhas séries preferidas de sempre teria de estar ao nível não só de The Godfather mas também de Goodfelas... sinceramente não tenho imaginação suficiente para fazer um preview de tal coisa. Seinfeld parece-me algo mais atingível. O 24 à primeira vista poderia prestar-se a uma adaptação, mas deixa de existir o conceito de acção em tempo real... aí deixa de ser o 24... digo eu :p

O Stargate, começou por ser um filme, certo? Stargate Continuum será o quê? Um remake, uma sequela?

E já que falaram de Sexo e a Cidade... blhec! As piadas mantêm-se giras as personagens também mas a história... que xaropada! :S

Carlos Martins disse...

O SG Continuum é uma continuação à serie, que mesmo após 10 anos, continua a manter muitos fãs.

É o segundo filme direct-to-dvd depois do fim da série SG-1.

(Já o SG Atlantis - o spinoff do SG1- por este andar aguenta outros 10 anos... :)

Carlos M. Reis disse...

Bem, a conversa alongou-se ;) Quanto ao Sexo e a Cidade, acho que a história do filme foi feita a pensar em todas as lacunas que havia por preencher da série, todas as interrogações etc etc. Foi fechar por completo uma era. O filme não é um marco, não cria roturas, mas é competente e não se esquece de pegar em nada do que realmente interessava abordar num capítulo final. Em breve falaremos mais sobre o filme ;)

Cumprimentos a todos, obrigado por terem respondido ao desafio ;)

Tiago Gomes disse...

Eu também sou da opinião a televisão e o cinema são dois formatos diferentes e algo difíceis de conciliar.

São raros os filmes de qualidade que se baseiam em séries, lembro-me de M.A.S.H e pouco mais.

Carlos M. Reis disse...

Muito bom exemplo Tiago ;)

Anónimo disse...

"Veronica Mars" sem duvida... e um filme para terminar "Las Vegas" tambem seria muito bem vindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...