I Heart New York (Quarta Temporada) - O episódio final da quarta temporada de “Sexo e a Cidade” foi uma das mais belas cartas de amor que Nova Iorque recebeu após o 11 de Setembro de 2001. Depois de acabar com Aidan, Carrie e Big dançam ao som de “Moon River”, passeiam pelo Central Park e disfrutam da beleza nunca antes notada da cidade que nunca dorme. Miranda entra em trabalho de parto, Samantha finalmente apaixona-se mas vê o feitiço virar-se contra a feiticeira e Charlotte divorcia-se. Tudo num único episódio, que termina com uma narração brilhante: “São os nossos erros que traçam o nosso destino”. Uma pérola.
One (Sexta Temporada) - O episódio em que a gélida Miranda finalmente deixa cair a máscara de insensível que a protegia de desilusões e diz a Steve que o ama, no primeiro aniversário do filho de ambos. Apesar de focar alguns aspectos de outras personagens – como a gravidez de Charlotte ou o primeiro beijo de Carrie a Petrovsky -, este é um episódio totalmente dedicado a Miranda e o momento alto da personagem em cerca de noventa e quatro episódios. Contextualizado na série, “One” marca uma ruptura abrupta na personalidade até então construída de Miranda.
An American Girl in Paris (Sexta Temporada) - O episódio duplo que encerra uma das mais amadas e respeitadas séries da história da televisão norte-americana. Seria incoerente tentar resumir o fim de uma geração em cinco ou seis linhas, com dois ou três tópicos rápidos que não fariam justiça à beleza e ao sentimento que fica após “An American Girl in Paris”. Por isso mesmo, deixo-vos uma simples citação de Mr.Big que o faz na perfeição, em poucas palavras: “It took me a really long time to get here, but I’m here. Carrie, you’re the one!”
3 comentários:
Epá, tu gostas mesmo disso, das miúdas, da série, do filme...(AHAHAHhh)
LOL
Gozem vá vá ;)
Enviar um comentário