sábado, setembro 06, 2008

Michael Moore... à borla!


O mais recente filme de Michael Moore, "Slacker Uprising", custou dois milhões de dólares. Teria todos os condimentos para ganhar muito mais do que isso nas bilheteiras norte-americanas e, obviamente, internacionais, tal como qualquer documentário assinado por Moore, que rende sempre milhões e milhões de dólares. Quer goste-se ou não, Moore é polémico, controverso e possui um estilo único que o diferencia dos demais.

"This is being done entirely as a gift to my fans. The only return any of us are hoping for is the largest turnout of young voters ever at the polls in November. I think Slacker Uprising will inspire (millions) to get off the couch and give voting a chance."

Sem mais nem menos, Moore inova uma vez mais e decide tornar "Slacker Uprising" disponível para o download gratuito de todos os utilizadores que se registem no site do filme. O novo modelo de negócio declara uma intenção clara: a de propagar a sua mensagem política de forma viral. É que, ou muito me engano, atrair a atenção das camadas votantes mais jovens pode ser um factor decisivo para a vitória dos democratas. Barack Obama agradece... e eu também.

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma prenda dele aos seus fans...resta saber paga por quem. Ou muito me engano ou os Democratas entraram com algum (bastante) o que, confirmando-se, tornam o filme um mero objecto de propaganda política, um "direito de antena" de luxo.

Discordo deste tipo de coisas e acho que, provavelmente, o filme teria maior projecção mediática se fizesse um trajecto comercial normal.

Joe disse...

À borla para quem vive nos EUA. Ou seja, por "prenda para os fãs", deve ler-se "tentativa desesperada de convencer milhões de pessoas a irem votar no candidato que eu quero que ganhe". É um projecto 100% egoísta (o que só por si não tem qualquer problema, mas pelo menos chamemos as coisas pelos nomes). Felizmente não faço parte do contigente de fãs que ficam a chuchar no dedo.

Flying Dutchman disse...

Eu até apoio este gesto :)
DUTCH IS BACK, grande knox. as minhas desculpas pelas ausencias prolongadas!
Um grande Abraço

José Quintela Soares disse...

Cinema ou propaganda?
Cinema e propaganda?

Dispenso.

Por mais apoiante de Obama que seja.

Manuel Reis disse...

É pena que seja só para quem vive nos EUA, mas é para isso que existem proxys e VPNs.

O filme deve ser porreiro. Eu pelo menos gostei do trailer e já sou um grande fã do MM.

Carlos M. Reis disse...

A questão que se deve colocar é se, propaganda ou não, Moore não reinventou o seu género? Tem ou não o seu estilo único e característico? Respeite-se ou não a ideia que tenta passar, admiro sim a forma divertida, provocatória e original como o faz sempre. Cumprimentos a todos, obrigado pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...