Rodado em inglês, com actores portugueses e espanhóis, "Arte de roubar" é uma comédia de acção escrita por João Quadros sobre dois amigos, filhos de emigrantes, que fazem do roubo profissão e que acabam por cair numa cilada quando lhes é encomendado o roubo de um quadro Van Gogh. Ivo Canelas e Enrique Arce são a dupla de ladrões, liderando um elenco que inclui ainda Flora Martínez, Nicolau Breyner, Magui Mira, Miguel Borges e Soraia Chaves.
Admitindo ser "fã devoto" do cinema dos irmãos Coen ou de Quentin Tarantino, Leonel Vieira disse que sempre quis fazer este filme, mas foi preciso persistência: "Ninguém quis produzir este filme e a [produtora] Stoplin Filmes foi criada para causa dele", revelou o realizador, sublinhando que o projecto custou cerca de dois milhões de euros e contou com quase um ano de trabalho de pós-produção por conta de efeitos especiais. Lionel Vieira optou por rodar o filme em inglês por uma questão de facilidade de comunicação de um elenco internacional, mas também para melhor projectar a longa-metragem no mercado internacional. [F]
6 comentários:
Promete, mas é melhor esperar para ver...
Não gostei de o ouvir dizer à boca cheia que iria sem dúvida ser o filme português mais visto de sempre... Houve demasiadas palmadinhas nas costas durante a conferência de imprensa, muito antes do filme estrear. Isso é mau, minha gente!
Não é coisa que me desperte o minímo de curiosidade, cheira-me a estopada.
Vi a ante-estreia e o filme é bem engraçado. Além disso tem muito boa música, além da original
Wraygunn , The Soaked Lamb e Dead Combo,por exemplo.
Vale a pena ver.
hummm..
Este parece-me ser apenas mais um exercício de estilo/cópia de alguns filmes americanos de culto...
Abraço
Enviar um comentário