segunda-feira, janeiro 12, 2009

Impressões de uma noite mal dormida


  • Kate Winslet foi a grande vencedora dos Globos de Ouro. O nervosismo de uma vitória dupla inesperada não justificam que Anne Hathaway, outra das nomeadas, seja tratada como "a outra".
  • Deliciosa a cumplicidade bem evidente entre Darren Aronofsky e Mickey Rourke. Nunca um dedo-pilas - a expressão, para os mais chocados, consta nos dicionários - significou tanto e tão pouco simultaneamente. E confirmou-se que os prémios de interpretação masculina tendem a recair sobre filmes não nomeados à categoria mais importante.
  • A competição mais feroz da noite era a do Globo de Melhor Actor Secundário. Heath Ledger recebeu o prémio póstumo e Christopher Nolan, com breves mas brilhantes palavras, prestou-lhe a homenagem da noite. Uma que, sobre as palmas de uma vasta plateia, significa muito mais do que o galardão em si.
  • Ricky Gervais, mesmo a meio-gás, é sempre figura de destaque. Bastam-lhe alguns minutos em palco para provar que não tem rival na sua arte. Woody Allen, vinte e três anos depois, leva um Globo para casa. "In Bruges" é premiado através de Colin Farrell. Clint Eastwood vai de mãos vazias para casa. "Gran Torino" merecia muito mais.

12 comentários:

Anónimo disse...

A Kate tadinha ficou em estado de choque. É normal que se esqueça de alguém.
Previsivel a vitória do Heath Ledger mas espantoso mesmo foi a do Mickey Rourke!
Não fiquei a noite acordada a ver os globos mas ainda bem que há o you tube :p

Cataclismo Cerebral disse...

A Angelina é que foi tratada como a outra... ;)

Unknown disse...

Pois, o que mais gostei foi a cumplicidade entre Rourke e Aronofsky e entre Rourke e Spingsteen. Muito honesto mesmo. Colaborações assim são maiores que qualquer arte.

Para mim, Slumdog Millionaire não deixou de ser uma surpresa e Curious Case uma desilusão. Espero ansiosamente pelos filmes no nosso país.

Gran Torino merecia mais e Changeling também merecia mais. Aquele composição de Clint é qualquer coisa de fenomenal.

Abraço

Miguel Ferreira disse...

Pois eu também pensei que tinha sido a Hathaway mas não, a outra é mesmo a Jolie. Pensava que a senhora actriz era uma senhora mais séria e não tanto aquela histérica irritante que temos que gramar constantemente neste tipo de cerimónias.

Silvia disse...

Pois, foi a Angelina que foi tratada como a outra! :p

Anónimo disse...

A meu ver, a reacção da Kate foi mais que legítima. Não achei histérica, nem tão-pouco irritante. Achei natural. Aliás, ela é das actrizes com mais classe. Temos de ter em conta o contexto em que se deu esta (DUPLA) vitória. E dar um "desconto". Decerto que se ela ganhar algo, nos Oscares, será mais "contida", mas não menos natural. E ela não tratou ninguém como a outra - esqueceu-se, é normal também, e logo a seguir reparou o "erro".

DAGC disse...

Como disse um colega de trabalho a Kate americanizou-se no discurso, com aquela histeria típica de uma actriz norte-americana. Julguei que a Kate fosse doutra "classe" :D

Injustiça nas séries, a mais uma vez Dexter e Michael C. Hall principalmente terem ficado esquecidos.

Gran Torino por acaso merecia mais... que filme!

Cumps ;)

Carlos M. Reis disse...

Bem, ainda não tive oportunidade de rever a situação. Era tarde, o sono já batia... talvez tenha sido mesmo a Angelina. Mas então fico com a ideia de que nem se lembrou da Anne Hathaway. Nem sequer como "outra". De qualquer das formas, fica a correcção.

Obrigado a todos pela visita!

Cataclismo Cerebral disse...

Ela disse: "Anne, Meryl, Kristin... Who's the other one? Angelina!" A Kate estava com os nervos, eram muitas nomeadas para enumerar.Acontece aos melhores!

Abraço Knox!

Anónimo disse...

Sim, cataclismo! Não se esqueceu de ninguém...

Sam disse...

Continuo a acreditar nas hipóteses de Anne Hathaway para o Óscar (que já era a minha "aposta" para o Globo de Ouro)...

Cumps. cinéfilos.

Nuno Pereira disse...

É engraçado que agora toda o mundo gosta dos filmes do Clint, mas esquecem os comentarios que fizeram no inicio da sua carreira de realizador, mas a parte disso n sei como e que ele consegue ter ritmo para lançar quase 2 filmaços por ano!!!

De resto.... tenho um palpite que e este ano que faço as pazes com a cerimonia dos oscars, melhor filme e melhor banda são do slumdog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...