terça-feira, fevereiro 17, 2009

The Christmas Show on Studio 60


O décimo primeiro episódio da primeira e única temporada da genial série de Aaron Sorkin, "Studio 60 on the Sunset Strip", é, não só uma lição televisiva sobre como montar algumas simples ideias num extraordinário guião, como um exemplo de como amolecer o coração de toda uma audiência sem cair em facilitismos ou lugares-comuns lamechas típicos da época natalícia. Da brilhante homenagem a uma cidade devastada - Nova Orleães - a pormenores irresistíveis, como o Pai Natal que faz a saudação nazi, "Studio 60 on the Sunset Strip" é um dos mais equilibrados projectos televisivos dos últimos anos, conjugando em harmonia política, humor e romance. No entanto, e como é regra na terra do tio Sam, sobrevive quem não luta com "American Idol" e semelhantes no mesmo horário nobre e não quem realmente merece pela sua qualidade ou originalidade.

8 comentários:

Tiago Ramos disse...

Novo blogue de cinema e televisão. Split Screen pretende ser um blogue despretensioso, sem grandes ambições de futuro, onde reina o gosto pelo cinema e televisão. Sem grandes obrigações, sem grandes definições, apenas um espaço onde vários colaboradores exprimem a sua opinião sobre as actualidades (e não só) referentes a cinema (críticas, crónicas, filmes, DVDs, notícias, posters, trailers, prémios...) e televisão (crónicas, notícias, séries, apresentações...).
http://splitscreen-blog.blogspot.com/

F. disse...

Muito bom!

Tiago Ribeiro disse...

Desculpa a publicidade...

NOVO VISUAL, NOVO ENDEREÇO, A MESMA MERDA DE SEMPRE

ocriminoso.blogspot.com

Abraço

Anónimo disse...

Os reality shows são o meu guilty pleasure, há alguns realmente bons ou tão bons como algumas séries de televisão: Top Chef, Project Runaway e Survivor (Fans Vs Favourites foi fenomenal).

Anónimo disse...

É lindo esse episódio.
Uma pena que a série não tenha tido a oportunidade de se revelar mais. :(

Filipe Machado disse...

Deixaste-me curioso... Obrigado pela dica!

Anónimo disse...

das minhas series favoritas, DVD obrigatorio.

o episodio e muito bom, o final e imperdivel.

Carlos M. Reis disse...

Fiquei tão viciado em Studio 60, que já tratei de encomendar dos States "Sports Night", de Sorkin também e com o mesmo conceito, mas desta vez nos bastidores de um programa de desporto. Espero que sirva para matar saudades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...