Segundo o site da RTP, a Screenvision passou a controlar a totalidade do mercado de publicidade nas salas de cinema portuguesas, após o anúncio da assinatura de contratos com a Medeia e a Castello Lopes Cinemas. Por outras palavras, acabaram-se as sessões com pouca ou nenhuma publicidade nos cinemas Castello Lopes do Centro Comercial Fonte Nova, o que fazia com que um filme anunciado para as 21 horas começasse, efectivamente, às 21 horas e não vinte minutos depois. Ou, por outras palavras ainda, acabou-se a minha predilecção por estas salas. Vai uma aposta que não serei o único?
6 comentários:
Vai
Eu já estou habituado aos filmes começarem 20 mins depois da hora no Almada Forum :)
É uma questão de lhe somar 20 minutos e entrar aí, que é o que se faz no Alvaláxia :p
O Fonte Nova não é do grupo Medeia?
O que eu gosto de ir ao cinema, pagar 5 ou 6 euros (que já acho carissimo, sem publicidade e ver uma grande produção que custou milhões de doláres...
Um dia chego e fechou. Não entendo porquê... como é possível?
Pois é, havia uma renda para pagar, salários de empregados, custos da tal grande produção, os bilhetes não podiam ser aumentados porque os espectadores já os acham muito caros e o cinema simplesmente faliu. Que pena.
A publicidade é uma fonte de receita dos cinemas para que o bilhete para uma grande produção possa "apenas" custar 5 ou 6 euros ao espectador. Às vezes esquecemo-nos que os cinemas são empresas, que precisam de encontram formas de receitas (como a publicidade ou as tais pipocas)para continuarem em actividade. E nem sempre estas receitas não são suficientes para evitarem a falência de salas...
Cinemas ideais, só mesmo o Cinema Paraiso...
O problema é entrar 20 minutos depois não apanhas os trailers e ainda ficas com um lugar manhoso. Mas importa discutir as questões que o anónimo levantou. Uma perspectiva interessante.
Helena, é Castello Lopes.
Cumprimentos a todos, obrigado pela visita!
Enviar um comentário