quarta-feira, abril 15, 2009

Sugestão de Leitura: É Só Um Filme

Nos seus filmes, Alfred Hitchcock encontrou a expressão perfeita para as suas fantasias. Partilhou essas fantasias com o mundo em clássicos como "Janela Indiscreta", "O Homem Que Sabia Demais", "Intriga Internacional", "A Mulher Que Viveu Duas Vezes", "Psico" ou "Os Pássaros". Em "É Só Um Filme - Vida e Obra de Alfred Hitchcock", Charlotte Chandler baseia-se nas suas longas conversas com Hitchcock, revelando frequentemente factos desconhecidos e dados inesperados sobre o homem, o realizador e os seus filmes.

Autora de excelentes biografias, Charlotte Chandler passou vários anos com Hitchcock, falando sobre a vida e a espantosa carreira do realizador. Também conversou com a sua mulher, Alma, com a filha, Pat, e, ainda, com muitas das lendas do cinema que participaram nos filmes de Hitchcock, incluindo nomes como Cary Grant, Ingrid Bergman, James Stewart, Grace Kelly ou Gregory Peck, entre muitos outros. O resultado é um retrato pessoal mas também abrangente de um artista único que, entre os anos vinte e os anos setenta do século passado, criou muitos dos mais memoráveis filmes da história.

Vinte e cinco anos após a sua morte, o perfil característico de Hitchcock continua a ser um ícone instantaneamente reconhecível e os seus filmes continuam a conquistar popularidade e louvores críticos. Charlotte Chandler apresenta-nos o verdadeiro Hitchcock: um dedicado homem de família, dotado de sentido de humor, um inglês com sensibilidade eduardiana que foi um dos grandes mestres da arte cinematográfica.

Fonte/Editora: Bizâncio
Preço de Relançamento: 7,50€

6 comentários:

AddCritics disse...

Já li este livro há uns anos e despertou-me a curiosidade para conhecer, mais e mais a obra de Hitch.Com a leitura do livro ficamos a perceber um pouco mais sobre o universo Hitchcock e a saber particularidades sobre alguns dos seus filmes.

Sou um apreciador de Hitchcok e gosto muito de comprar dvds dos seus filmes. Acho que muitos dos filmes de hoje ganhariam muito se fossem beber, de forma mais explicita, à obra do mestre britânico.

Parabéns pelo blog, que vou passar a seguir com atenção.

Anónimo disse...

Tambem tenho um blog sobre cinema, embora um pouco mais específico pois trata apenas cinema gay. No entanto, estando Portugal no ranking dos 5 primeiros no mundo em cinema gay, aproveito para divulgar aqui a minha selecção, concerteza que alguns serão do vosso agrado.
www.filmes-gay.blogspot.com

F. disse...

A esse preço é muito convidativo

F. disse...

A esse preço é muito convidativo

Nothingman disse...

Já li o livro e comprei-o na feira do livro de lisboa por... 5€. :)

Carlos M. Reis disse...

Addcritics e autor do Filmes Gay, adicionarei os vossos blogues às listagens. Não os conhecia.

Cumprimentos a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...