quinta-feira, julho 30, 2009

Tarantino por... Tarantino


10. “Os filmes são a minha religião. Tenho a sorte de estar numa posição onde não preciso de fazer filmes para pagar a minha piscina. Quando faço um filme, quero que signifique tudo para mim; ser capaz de morrer por ele.”

9. “Cheguei a um ponto em que gosto mais das críticas da Pauline Kael aos filmes do Godard do que dos próprios filmes do Godard.”

8. “Quando as pessoas perguntam-me se andei numa escola de cinema, respondo-lhes que não. Digo-lhes que fui ao cinema.”

7. “A violência é uma das coisas mais divertidas que se pode ver numa sala de cinema.”

6. (Discurso ao ganhar prémio de “Melhor Filme” nos MTV Movie Awards com Pulp Fiction) “Passei o ano todo a ir a cerimónias de prémios para perder consecutivamente para o Forrest Gump. É algo absolutamente irritante. O que fazemos então? Vimos aos MTV Movie Awards.”

5. (Sobre o casamento de Guy Ritchie e Madonna) “Bem, parece que agora vou ter que me casar com o Elvis Presley para o conseguir igualar.”

4. (Quando questionado sobre qual seria a sua reacção se uma criança, após ver Kill Bill, chegasse à escola e começasse a cortar às rodelas os colegas) “Aceito esse risco. Os filmes violentos não tornam as crianças em pessoas violentas. Talvez os transforme em realizadores violentos, mas essa é outra questão!”

3. (Quando questionado sobre todo o sangue que jorra em Kill Bill) “Bem, é uma imagem de marca do cinema japonês” (ao que a jornalista responde “Mas estamos nos Estados Unidos da América”) “Bem, eu não faço filmes para os norte-americanos. Eu faço filmes para os habitantes do planeta Terra”.

2. “Claro que o Kill Bill é um filme violento. Mas é um filme do Tarantino. Ninguém vai a um concerto de Metallica e pede aos cabrões para baixarem o som”

1. “Esta merda do CGI está a matar o cinema. Se eu quisesse toda esta porcaria dos efeitos de jogos de computador, teria enfiado o meu pénis numa Nintendo!”

13 comentários:

Sam disse...

He is the man!!!

Cumps. cinéfilos.

Francisco Chaveiro Reis disse...

Muito bom!

dfms disse...

Ele é grande, vénia. :)

lmlas disse...

Se tivesse que dar vénia a 10 realizadores Tarantino não seria um deles certamente... Aliás, mais rápido daria a Rodriguez que a Tarantino... Acho Tarantino um melhor argumentista que realizador.

"Forrest Gump" na minha modesta opinião é superior a qualquer filme de Tarantino.

“Quando as pessoas perguntam-me se andei numa escola de cinema, respondo-lhes que não. Digo-lhes que fui ao cinema.” - Esta frase de Tarantino diz tudo sobre o mesmo. Uma pessoa que conhece muitos filmes e que quase todos os seus filmes têm sequências roubadas de outros filmes.

Ex.: Seuqência inicial de "Jackie Brown" é uma cópia de "The Graduate" de Mike Nichols.

D.R. disse...

Já o pai de Coppola (que copiou a morte de Sonny, nessa obra-prima de todos os tempos chamada "The Godfather", do filme "Bonnie and Clyde") dizia-lhe: «If you must steal, steal from the best»!

Tarantino reinventa algumas sequências já conhecidas sim, como o "novo cinema" reinventará sempre o "velho cinema". Mas não são apenas essas sequências que tornam os filmes de Tarantino muito apreciados por inúmeros fãs, mas sim a capacidade dele em ligar essas sequências num todo original, em algo fresco, cool e quase sempre com um desafiador argumento/linguagem provocadora, da sua autoria.

lmlas disse...

“Claro que o Kill Bill é um filme violento. Mas é um filme do Tarantino. Ninguém vai a um concerto de Metallica e pede aos cabrões para baixarem o som”

Versatibilidade?! É isso que distingue os grandes realizadores dos bons... Com o meu anterior comentário não quis reduzir o Tarantino à vulgaridade... Mas não é um génio... É simplesmente bom e apenas naquilo que consegue fazer, não é versátil.

Cumprimentos cinematográficos.

P.S.: Não pretendo entrar em discussões. Cada um tem a sua opinião e não me passa pela cabeça dizer que o Tarantino não é bom.

dfms disse...

Não consigo comparar Pulp Fiction com Forrest Gump, nem vice-versa, dado que ambos são bastante bons, cada um à sua maneira.

lovelywar disse...

Se tivesse de escolher 3 frases dele escolheria:

a 3ª, a 2ª e a 1ª

a 3ª porque mostra como é a mente dos Americanos

as outras duasporque são apenas geniais.

Tarantino! \o/

http://umframeporsegundo.wordpresss.com

Luis.C.B.C disse...

Tarantino é simplesmente um génio, um profundo conhecedor do cinema, que venha os Bastardos já este mês.

Cumprimentos cinéfilos.

http://cultura-instavel.blogspot.com/

Diogo disse...

Um génio e já uma lenda!
Mal posso esperar para este novo filme que promete muito mesmo

Ernst Stavro Blofeld disse...

Se Tarantino desse um peido seria considerado um peido genial. É assim... Mais vale cair em graça que ser engraçado!

Génios são poucos e, Tarantino, à beira de Allen, Kubrick, Malick, Bergman, Fellini, Von Trier, Chaplin, Forman ou Nichols por exemplo deixa muito a desejar.

É bom. Não é um génio. Vulgariza-se demasiado as palavras.

topena disse...

quem é que escreveu isto ?

8. “Quando as pessoas perguntam-me se andei numa escola de cinema, respondo-lhes que não. Digo-lhes que fui ao cinema.”


como é possível ? "Quando as pessoas perguntam-me" ?!

Tarantino .... tu é que sabes :)

Anónimo disse...

http://alltopmovies.com/top-10-most-outrageous-quentin-tarantino-quotes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...