terça-feira, novembro 03, 2009

The Final Destination (2009)

Nas bancadas de uma corrida Nascar, Nick O'Bannon tem uma medonha premonição que lhe mostra a sua morte e a de todos os seus colegas na sequência de uma cadeia de acontecimentos bizarros causados por um acidente na pista. Quando acorda desta premonição, minutos antes da suposta altura fatídica, consegue levar alguns dos espectadores para fora do recinto, que escapam assim por pouco a uma morte, no mínimo, extravagante. No entanto, um a um, todos os sobreviventes começam a morrer das formas mais estranhas possíveis. Antes que lhe calhe a fava a si e aos seus amigos, Nick tem de descobrir rapidamente uma forma de enganar a morte.

The Final Destination” é o primeiro filme de terror integralmente filmado em 3D a ser lançado em Portugal. O resultado técnico do formato é bastante positivo, chegando a ser primoroso por um par de vezes, em que o espectador sente mesmo que alguns objectos saltaram do ecrã e deslocam-se na sua direcção - o melhor exemplo é, sem dúvida alguma, o da fagulha, já perto do final do filme. A nível narrativo, “O Último Destino 3D” é mais do mesmo. Com a mesma ideia central, o que muda deste para os restantes três capítulos da saga são as personagens e os modos sempre criativos, originais e, até, divertidos, que a morte arranja para apanhar quem lhe escapou à primeira. Destaque para a beleza de Shantel VanSanten e Haley Webb, já que, a nível interpretativo, nem a experiente Krista Allen consegue dar uma volta à banalidade intrínseca das personagens da fita.

6 comentários:

João Bastos disse...

Tenho que dizer que achei o primeiro filme da "saga" um dos mais criativos e originais filmes de terror de sempre. Ou seja gostei bastante! Os outros são todos uma cópia mas em fraquinho... Valem as mortes que tentam ser mais criativas (outra vez). Este quarto filme vale pela experiência em 3D, mas lá para o meio do filme eu já estava a olhar para o relójio á espera que acabasse.
Enfim...

Cristiano Contreiras disse...

Preciso conferir!
abraço e, se quiser, seja parceiro do Apimentário. abs

Thiago disse...

Opa! Achei seu blog e gostei bastante, bem diferente e com ótimos posts, parabéns. E estou no aguardo da estreia dessa filme aqui no Brasil, só em janeiro infelizmente, acho que vou conferi-lo em 3D.

Abraço.
Thiago Mb
@thiagoomb @nomundoagora

Thiago disse...

Aceita fazer uma troca de links? Aguardo resposta.

Thiago Mb
@thiagoomb @nomundoagora

The Writer disse...

Boa tarde. Passei para avisar que agora o http://thewriterbr.blogspot.com/ também tem download de seriados. Por enquanto postei poucos, com o tempo vou colocando mais. Caso goste ou assista algum um específico é só falar que providencio os arquivos.
Seu blog continua com muita qualidade, parabéns.

Anónimo disse...

envia-me esta imagem e o respectivo texto para o meu mail que e gatinha_fofa223@hotmail.com


beijinhos fofinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...