sexta-feira, dezembro 25, 2009

Correio do Leitor (II)


"Por muito respeito que tenha ao Knoxville e ao Cinema Notebook, devo confessar que o hype criado em redor destes prémios foi rídiculo. Ao longo destas últimas semanas, o único blog que não apelou ao voto foi o HotvNews e o resultado está à vista é porque nem mesmo os colaboradores daquele site/blog se dignificaram em votar, portanto, não venham com tangas do momento mau, simplesmente não estavam minimamente preocupados com isto ao contrário do Split Screen e do CINEMAX que pareciam o PS e o PSD em plena campanha pelo Facebook e pela Blogosfera, apelado ao voto ridicularmente, tudo bem chamar a atenção agora colocar links e colocar a poll no site/blog é absolutamente estupido, se é assim agora num prémio não monetário nos SuperBock Awards vamos ter bandeirinhas dos dois blogs nas ruas do Porto e Lisboa e debates já agora. Ganhou e Vice-Ganhou quem mais fez publicidade se assim ficam contentes muito bem mas para mim os dois melhores blogs da lista ficaram nas duas últimas posições." 19 de Dezembro de 2009, aqui.

Caro Kaka... se queres convencer os outros, deves parecer pronto a ser convencido. De resto, utilizo parte de uma resposta dada na mesma entrada para encerrar o assunto: "Com a "campanha" que mencionas que os outros fizeram, deu-se a conhecer todos estes blogs, incluindo o Hotvnews, a muita gente que certamente os desconhecia.". Objectivo cumprido.

1 comentário:

Nuno disse...

No meu ponto de vista só deve participar quem quer. Para a próxima perguntem aos blogs se aceitam ser nomeados. Se há quem se sinta ofendido por ser escolhido, também há muitos que agradeceriam a oportunidade de figurar nos sete magníficos.

Quanto à campanha não vi exageros (essa ideia da bandeira parece-me interessante, obrigado pela sugestão). Sim, mal soube que estávamos nomeados publiquei isso, tal como disse ontem que o Split Screen tinha publicado um artigo meu. Sim, no último dia de tarde relembrei quem ainda não tinha votado. Sim, disse-o aos fãs do blog no Facebook. Se não forem eles a votar quem será? Os leitores do Notebook?

Quando o voto é público chama-se concurso de popularidade. Quem tem mais amigos ganha. Por isso fiquei contente de estar colado ao Cinemax, um blog que tinha imenso público, mas não se distinguiu dos blogs pessoais por nao fazer publicidade. Aliás, se votos de colegas de trabalho foram ignorados por usarem o mesmo IP foi só isso que me fez perder o segundo lugar.

Para o SBSB Awards vou fazer campanha, como para aqui. Se quisesse escrever a troco de dinheiro era jornalista, não blogger. Mas não é pelo dinheiro e sim pelo prestígio que concorro. Até porque os votos só nos levam à final, não nos dão o título. O prémio é dado por mérito dos candidatos. Só que o primeiro mérito exigido é cativar leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...