quinta-feira, janeiro 21, 2010

Desafio: Andre Agassi


"Não sei como, ele falha o vólei fácil. A bola bate na rede e assim, depois de 22 anos e 22 milhões de movimentos com a raqueta, sou o campeão de Wimbledon de 1992. Caio de joelhos. (…) Quando me levanto, Ivanisevic está ao meu lado. Abraça-me e diz de forma calorosa: "Parabéns". (…) Sorri, dirige-se para a sua cadeira e tapa a cabeça com uma toalha. Percebo as suas emoções melhor do que as minhas." [Artigo Público]

Andre Agassi foi um ídolo para milhões. Eu fui um dos jovens tenistas que o admirou como nenhum outro. Na final do Masters de Lisboa, contra Guga, o norte-americano perdeu - com um fairplay enorme, diga-se de passagem - e deixou-me desolado na bancada. Agora afastado do ténis, lançou a sua autobiografia e fez cair, tal como diz o Público, o mito de um grande desportista: das drogas ao seu ódio pelo ténis, Agassi não deixou nada de fora. A sua coragem, desta vez fora do campo, voltou a conquistar-me. E fez-me pensar nisto: para quando um filme sobre Agassi? E que actor para o interpretar? Assim de repente, Colin Farrell não me parece nada mal.

2 comentários:

Jackie Brown disse...

Eh eh, é mesmo uma adoração :P

Já se fala de um filme ou és tu a desejar uma? É que sendo assim parece-me prematuro apontar um nome, e o de Colin Fareel nao e dos mais solidos, na minha opiniao.

Abraço

ana disse...

colin farrell é de facto mt parecido.. e 1 solido actor xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...