terça-feira, fevereiro 16, 2010

Noção de conforto


O jornalista José Couto Nogueira, do jornal I, classificou as salas de cinema lisboetas de acordo com o seu grau de conforto. Para ele, o conforto está relacionado com o espaço para as pernas e com o nível de comodidade das cadeiras. Para mim, estar confortável numa sala de cinema é não ter grupos de adolescentes estúpidos a fazer barulho o tempo todo e não ter salas de cinema abarrotadas de espectadores, uns a espirrar, outros sem tomar banho há dois ou três dias, outros que apenas lá vão para esticar os pés nas cadeiras da frente e namorarem um pouco. Por isso, para José Couto Nogueira, os cinemas do Fonte Nova são dos piores da cidade, servindo "só mesmo como cinema de recurso quando está tudo esgotado ou quando é o que fica mais perto de casa; as cadeiras são duras e o espaço para as pernas é apenas suficiente.". Pois bem, para mim são, de longe, os melhores: nada como assistir a qualquer filme com apenas uma dúzia de casais de meia-idade, que sabem respeitar os "vizinhos". E nada como ver um filme sem intervalos para comprar pipocas. Isto sim, para mim, é conforto.

3 comentários:

Ricardo V. disse...

Concordo!!

Caro Miguel Reis, gostaria de te pedir, se for possível, que alterasses o link para o blogue 35mm que está na barra lateral. Mudei de host.

a35mm.wordpress.com

Muito obrigado!

CP disse...

Para mim não há melhor do que ir ver um filme com já algumas semanas (se possível) de exibição no cinema Alvaláxia. Sala pequena e acolhedora, confortável, boa temperatura, assentos fofinhos, sem pombinhos a namorar, sem pessoas doentes, no fundo, sem ninguém. PERFECT!
Para estreias é que fica mesmo complcado. Evito a todo o custo os cinemas do Corte inglês unicamente porque alguém nõ sabe controlar o volume e pensa que está perante uma plateia de idosos com poblemas de audição. E também não há uma única alma que saiba controlar o ar condicionado: ou está um gelo glaciar ou um forno.

Carlos M. Reis disse...

Ricardo, alterarei nos próximos dias. Conto fazer uma limpeza e actualização geral. Abraço.

CP, a estratégia de "deixar o filme de molho" é também usada por estes lados. Quanto às salas do Corte Inglês, só lá fui uma vez, há muitos anos atrás, creio eu. Pouco me lembro. Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...