domingo, março 21, 2010

Slumdog Millionaire (2008)

Realizado pelo britânico Danny Boyle, “Quem Quer Ser Bilionário” é um conto de fadas moderno, dono e senhor de uma energia revigorante e de uma história tão inacreditável quanto irresistível, como já foi dito algures. Drama de acção romântico – que mistura explosiva e perigosa poderia ter sido esta para alguém menos experiente -, o guião de Simon Beaufoy explora da melhor maneira as capacidades cinematográficas do livro “Q and A”, de Vikas Swarup, e a inocência do jovem Dev Patel associada à pureza interpretativa da bela Freida Pinto resulta num filme que tão facilmente choca o espectador como o seduz e o deixa em êxtase. Celebração da perseverança e do triunfo do bem sobre o mal, contra tudo e contra todos, “Slumdog Millionaire” é um hino à vida, ao amor e a Bombaim, numa mistura do melhor que Hollywood e Bollywood têm para oferecer. Uma obra-prima vigorosa e revitalizante que arrecadou merecidamente quase todos os galardões para os quais foi nomeada.

7 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Eh pah esta deixou-me de queixo caído!
Bem sei que tu classificas os filmes de uma forma muito pessoal, mas 5 estrelas? :P
Bem... Nunca pensei que fosses à bola com este género de cinema.

Eu não odeio o filme, nem tão pouco o acho um mau filme. Mas é um caso de sobrevalorização e não acho que tenha merecido os óscares que ganhou. O BB é bem melhor ;)

Abraço!

O Cara da Locadora disse...

É um filme muito bom mas discordo de sua supervalorização...

Carlos M. Reis disse...

Eu acho que é um filme completo. E passado um ano e tal de o ter visto, ainda o tenho bem marcado na memória, detalhe a detalhe. E é essa longevidade que prova que Slumdog M. foi mesmo bom (para mim).

Abraços!

Roberto Simões disse...

É um bom filme, sim senhor. A cena dos créditos finais, que tantos repudiam e consideram ridícula, não é senão o espelho de todo o espírito do filme: descontraído, divertido e cheio de vida. Populista, à la Bollywood. Por tudo isto, Slumdog Millionaire tem o candor de nos fazer sonhar a vida como uma celebração. Basta deixarmo-nos levar. E como sabe bem, de vez em quando, não levarmos as coisas demasiado a sério.

4/5

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

dfms disse...

4/5, mesmo!

Luís A. disse...

obra-prima é que não é de certeza. Arrisco mesmo dizer...é o pior filme de Danny Boyle!

Sérgio disse...

Boas,

Com todo o respeito, mas da 5* a este filme e dar 4* ao Benjamin Button?

Não estava nada a espera. Eu li o Slumdog Millionaire e vi o filme, e devo dizer que detestei o filme, não consegue captar nenhuma da magia do livro...

Mas, como tudo, é a minha opinião :)

Cumps, ramitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...