segunda-feira, outubro 11, 2010

Só para relembrar que odeio a FOX


O episódio piloto de "Mad Men", a série mais premiada dos últimos anos, teve 900.000 espectadores. O episódio de estreia da segunda temporada, depois de todo o buzz em redor da série, teve 2 milhões de audiência. "Lone Star", uma das melhores novas séries da temporada para grande parte da crítica norte-americana, mas que foi cancelada ao fim de dois episódios, teve 4.1 milhões de espectadores na premiere e 3.2 milhões no segundo episódio. A diferença? "Mad Men" teve a sorte de ser comprada pela AMC; a "Lone Star" calhou-lhe a miserável FOX, que só vê dinheiro à frente.

6 comentários:

Manuel Reis disse...

Um é um canal de cabo, outro é um canal aberto... São mercados diferentes. :S

lolTUGAlol disse...

http://loltugalol.blogspot.com/
quer colocar o meu link que eu coloco o seu no meu blog?

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Manuel, exactamente daí eu ter dito que Lone Star teve o azar de ser comprado pela FOX. Tivesse-lhe calhado um canal de cabo e estaria ainda na grelha, com muita saúde e elogios. E o cabo já chega a 60% dos americanos, pelo que a diferença de audiência não é totalmente justificada pelo mercado. Um abraço.

pseudo-autor disse...

A Fox depois que fez aquela palhaçada de colocar a programação toda dublada, perdeu totalmente a credibilidade pra mim. O pior é que isso está se tornando uma demanda na TV a cabo (a HBO já entrou na onda também com o HBO2).

Cultura em geral:
http://culturaexmachina.blogspot.com

ZB disse...

Miguel, se a série tivesse começado no cabo também não tinha tido os mesmos números que teve num canal aberto. O único benefício seria ter tempo para se consolidar.

E este tipo de cancelamentos na FOX há muito, muito tempo que são prato do dia, por isso não vejo o porquê de tanta admiração por parte de tanta gente. Lone Star não é a primeira boa série a ser cancelada, nem será a última.

Além de que deitar as culpas todas para cima do canal não faz muito sentido. Se ninguém viu a série (e até tinha o melhor lead-in da actual grelha da FOX, que é o House uma vez que o American Idol ainda não estreou), que benefícios traria isso para a FOX? Às vezes as pessoas esquecem-se que televisão é um negócio e tal como qq outro negócio se não há resultados positivos não há pão para malucos.

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Claro que não ZB, mas isso não teria o peso que tem na FOX. Daí continuar na minha que Lone Star teve um azar tremendo em ser "comprado" pela FOX. Quanto ao resto que dizes, obviamente tens razão. Mas é o teu lado racional contra o meu emocional... e por isso continuo a mandar a FOX à merda :P Um abraço.

Pseudo, abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...