domingo, outubro 31, 2010

TCN Blog Awards 2010


Os galardões que premeiam desde 2006 o que melhor se faz na blogosfera cinematográfica e televisiva nacional estão de volta para mais uma edição, desta vez com um patrocinador, um nome renovado, troféus de verdade e seis categorias distintas. Com tanta novidade, é difícil escolher por onde começar.

Porque não pelo patrocinador, que permitiu aos velhinhos "Globos de Prata CN" darem um salto enorme nos seus objectivos de divulgação da blogosfera especializada nesta área: a Take Cinema Magazine juntou-se ao Cinema Notebook - digamos que eu tinha algumas cunhas na direcção - e, além de um artigo programado para a edição de Janeiro sobre os nomeados, com entrevistas previstas com os vencedores, que permitirá levar este nosso pequeno mundo a muitos milhares de cinéfilos que ainda não o conhecem, patrocina e co-organiza o evento de entrega dos troféus personalizados a cada um dos vencedores, numa data e local ainda por definir. Com tudo isto, os globos chamam-se agora TCN Blog Awards (T de Take, CN de Campeões Nacionais... argh... de Cinema Notebook)

A partir de amanhã serão anunciados os nomeados de cada uma das seis categorias - Blogue Colectivo (20h), Blogue Individual (11h), Novo Blogue (08h), Melhor Iniciativa (14h), Blogger do Ano (23h) e Prémio dos Bloggers (17h) -, iniciando-se as votações a partir da meia-noite de dia 3 de Novembro, prolongando-se até às 23:59 do dia 30 de Novembro. Como é costume, poderão votar nos vossos favoritos na barra lateral do Cinema Notebook.

O anúncio dos vencedores será feito em primeira mão no evento destinado à entrega dos troféus, sendo os resultados disponibilizados posteriormente na blogosfera. Como sempre, a escolha dos nomeados foi feita pelo júri tendo em conta vários factores de avaliação, todos eles de apreciação suficientemente subjectiva para poder criar, eventualmente, alguma injustiça nas escolhas finais. No espírito que sempre caracterizou esta iniciativa, pedimos fair-play a todos os bloggers e blogues que ficaram de fora, pedindo-lhes até que não deixem de marcar presença no evento de atribuição dos TCN Blog Awards, onde serão, obviamente, muito bem-vindos. Se não aparecerem, para o ano não são nomeados outra vez... brincadeirinha!

Escusado será dizer que os bloggers nomeados que não estiverem presentes na cerimónia, mesmo que sejam os mais votados, passarão misteriosamente para segundo lugar. Excepção será feita aos que enviarem modelos de metro e oitenta, sexo feminino, entre os vinte e os trinta-e-cinco anos para receberem os prémios em sua representação. Nesse caso, poderão inclusivamente passar, misteriosamente mais uma vez, de último para vencedores. Isto porque a nossa amiga Daniela Ruah não estava disponível para entregar os prémios e, portanto, terei que ser eu a entregar os mesmos. Portanto, já sabem, metro e oitenta vale duzentos votos.

Stay tuned.

5 comentários:

Ricardo Vieira disse...

Estou muito curioso para ver os nomeados, e fico contente por esta evolução desta iniciativa.

Nuno disse...

So far so good. Bem dizias que ias descobrir blogs que eu não conhecia!

Miguel Reis (Knoxville) disse...

A ver vamos se, com isto tudo, não cometo alguma grave injustiça, deixando de fora algum blogue que merecia estar nos nomeados. Ainda vou ter que começar a olhar por cima do ombro...

Ricardo e Nuno, abraço!

rui disse...

Bela iniciativa, como sempre... parabéns!

red carpet
http://www.ruiredcarpet.blogspot.com/

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Obrigado Rui, um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...