Estreia internacional: Outubro de 2011
“Contagion”, um thriller de acção centrado numa equipa de médicos que lutará para evitar a propagação mundial de um vírus mortal. À partida, uma premissa demasiado banal para merecer destaque nesta lista, mas um elenco que junta nomes como Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Gwyneth Paltrow ou Marion Cotillard, com um realizador sólido como Soderbergh a comandar as tropas, na sua estreia a 3-D, promete algumas das cenas mais intensas do ano.
Estreia internacional: Março de 2011
Realizado por Zack Snyder, o mesmo de “Watchmen” ou “300”, já houve quem o descrevesse como uma versão moderna de “Alice no País das Maravilhas”... com metralhadoras. Realidades alternativas, dragões, bombardeiros, sex appeal e pancadaria a rodos é o que se pode esperar deste devaneio criativo e artístico de Snyder. O resultado final de “Sucker Punch” é uma incógnita, mas se alguém pode cozinhar uma fórmula destas com sucesso, não haja dúvidas que esse alguém é Snyder.
Estreia internacional: Julho de 2011
Cowboys e extra-terrrestres, Indiana Jones / Han Solo e James Bond no mesmo filme. Inspirado numa banda desenhada com o mesmo nome, “Cowboys & Aliens” promete criar o seu próprio género cinematográfico: o “western de ficção científca”. É o que acontece quando extra-terrestres visitam o nosso planeta durante o século XIX. Com realização de Jon Favreau (Iron Man 1 & 2), um elenco liderado por Daniel Craig e Harrison Ford promete orquestrar um dos mais fortes blockbusters do próximo Verão.
Estreia internacional: Julho de 2011
Um dos super-heróis mais amados em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos da América – por razões óbvias – é finalmente adaptado ao grande ecrã, com pompa e circunstância. Ainda não temos a certeza que Chris Evans tenha sido a escolha certa para a mítica personagem, mas dificilmente um filme com Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones e Hugo Weaving pode resultar em algo menos que memorável. Mesmo que na realização esteja Joe Johnston, dono de um currículo duvidoso (“The Wolfman” ou “Jumanji”).
Estreia Internacional: Verão de 2011
Uma das apostas da Paramount para 2011 é “Super 8”, realizado, produzido e escrito por J.J.Abrams, a mente brilhante responsável pela série de culto “Perdidos”. Já existe teaser-trailer, um elenco pouco conceituado – ao bom estilo de “Cloverfield” -, site oficial e alguns pormenores sobre a narrativa. Mas, tal como Abrams gosta, até agora tudo não passa de um gigantesco puzzle para o público, com uma outra palavra-chave para aguçar a curiosidade: área 51 e o ano de 1979. Mistério para ser resolvido no próximo Verão.
8 comentários:
"Joe Johnston, dono de um currículo duvidoso"?
Olha que não, se contar com Jumanji como filme mediano, Wolfman até foi bastante sólido e Jurassic Park 3 foi tanto melhor que o 2º. Johnston é um tarefeiro bastante eficaz no que toca a blockbusters, quem não se lembra do Querida, encolhi os miúdos! E Rocketeer, uma das melhores adaptações da BD... Ahhh!
Eu confio no homem :D
Não é mau não... mas também não era difícil fazer um filme melhor que o Jurássico 2 :)
Bons filmes, tudo filmes de grande publico ou blockbusters.
Ficamos a espera dos teus cinco filmes mais esperados de 2011 que não sejam assim tão populares para o publico.
Curiosamente nenhum dos 5 me consegue "aguçar o apetite". Muito pelo contrário...
Dos cinco, espero com mais entusiasmo o Captain America. E sou mais um dos que confia em Joe Johnston, espero que não desiluda.
São cinco filmes de massas, dos mais "esperados" pelas massas. Pessoalmente, desta lista, espero ansiosamente apenas pelo Super 8.
Tentarei em breve fazer mais antevisões. Abraços!
Massas Knorr ou Tagliateli?
Fusili.
Ah bom...
Enviar um comentário