O Goethe-Institut e a EGEAC, juntamente com as embaixadas da Áustria, Luxemburgo e Suíça, e o ABC Cineclube de Lisboa, apresentam a KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, entre os dias 27 de Janeiro e 4 de Fevereiro de 2011. Com uma programação centrada no Cinema São Jorge, a edição deste ano volta a contar com filmografias oriundas da Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça.
A integração cultural é o tema central da mostra deste ano e a maioria dos filmes apresentados abordam esta questão sob diferentes perspectivas. Propõe-se uma reflexão sobre esta matéria, não só com o visionamento dos filmes que integram a programação, mas também com debates entre público, convidados e protagonistas.
“Die Fremde", da realizadora Feo Aladag, galardoado com o prémio "Deutscher Filmpreis" (um dos mais prestigiados prémios cinematográficos alemães), e proposta alemã para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, é um dos filmes mais aguardados da mostra. Outro dos filmes a criar imensa expectativa, e que encerra a KINO no cinema São Jorge, é “Shahada”, filme do jovem cineasta alemão, de origem afegã, Burhan Qurbani. O realizador estará presente na sessão.
A programação no São Jorge reparte-se em duas sessões diárias, sempre com um filme de ficção e um documentário, e duas sessões adicionais durante o fim-de-semana com filmes para todo a família. Mais informações aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário