quinta-feira, março 03, 2011

Empire chega a Portugal pela Goody


A Goody vai lançar em Abril uma edição portuguesa da Empire. A revista de cinema abre um novo segmento na oferta da editora que publica as revistas T3, B-Gamer, Playstation Revista Oficial, entre outras. “Consideramos que existe uma necessidade não coberta pelas actuais publicações e porque a Empire é uma revista única, excepcional e que, por essa razão, está de acordo com o perfil dos projectos que lançamos no mercado nacional”, justifica ao M&P Fernando Vasconcelos, assessor da administração.

Sara Afonso é directora da revista mensal liderando uma equipa de três pessoas a full time, não havendo previsões quanto ao número de colaboradores. “Não temos a pretensão de fazer uma revista melhor do que a melhor revista do mundo. Como tal mais relevante do que a percentagem do conteúdo nacional é saber até que ponto este conteúdo vai tornar a revista adequada ao mercado português”, afirma Fernando Vasconcelos. O título, que tem origem no Reino Unido, foi licenciado à Bauer Media e dirige-se a um público maioritariamente classe A, B e C1, interessado em lazer, entretenimento e tecnologia. O título tem uma tiragem de 30 mil exemplares e um preço de capa previsto de 3,95 euros.

A Première, título editado pela Multipublicações, é o único dedicado exclusivamente à temática de cinema editado no mercado português. A revista fechou o ano com uma média de circulação paga de 8.815 exemplares. Questionado sobre expectativas de venda em banca, Fernando Vasconcelos comenta: “A Empire é a revista de cinema mais lida em todo o mundo. É uma revista impar e como tal os seus objectivos só podem ser de liderar as vendas no segmento. Temos expectativas de vendas entre 12 mil a 15 mil exemplares por mês.[Fonte]

Quem se lembra deste meu post? Seja bem-vinda. Se tiver metade da energia, criatividade e qualidade de conteúdos da original, será de longe a melhor revista de cinema em Portugal. Espero que tenha aprendido com os erros crassos das restantes e explore ao máximo as possibilidades infinitas que a chancela "Empire" lhe dará na abordagem a possíveis entrevistados.

9 comentários:

Tiago Vitória disse...

Mas que notícia! Já não vou precisar de dar os €7,20 que tanta falta me fazem pela publicação original! (E cá entre nós, nem os €3 mal gastos na Premiere - cambada de falsos eruditos).

Rafael Fernandes disse...

Ora aí está um óptima notícia :)

Diana Santos disse...

que bela surpresa.... :)

PP disse...

Óptima noticia, vamos lá ver se vale a pena e se não será uma tipo Premiere.

Diogo disse...

VEJAM O MEU BOLG: http://musicnews-diogo.blogspot.com/

Este blog tem como interesse transmitir novidades do mundo da música.

João Samuel Neves disse...

Queria apenas dizer que, enquanto houver MagazineHD, não vou precisar de outra revista de cinema! ;)

No entanto, fico curiosíssimo para ver o que vai sair desta edição portuguesa da Empire!

João Samuel Neves
http://dialpforpopcorn.blogspot.com/

audiencia da tv disse...

ola miguel seu blog ta lindo amei e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço
tenha um bom dia
abraçosss e sucesso!!!
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

sergiosilva disse...

Temos também a TOTAL FILM que é muito melhor que a Premiere.. Gosto também bastante da MAGAZINE HD...

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Obrigado na parte que toca à Take nos elogios à Magazine HD. Quanto à Empire, estou a gostar destes números iniciais. Tem personalidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...