segunda-feira, outubro 17, 2011

E vão duas...


"A direcção da revista informa a todos que a Total Film Portugal se encontra suspensa. Há imensos problemas por resolver e a própria continuidade da revista está em causa. Agradecemos todo o interesse manifestado nas últimas semanas e assim que houver alguma novidade de carácter definitivo, avisaremos os nossos colaboradores e leitores."

Depois da MagazineHD, eis que a Total Film Portugal parece também estar a dar as últimas. Tenho muita pena, já que fui um dos poucos que acreditei que era possível manter quatro revistas de cinema nas bancas nacionais por vários anos. E a verdade é que de quatro, (sobre)vivem agora apenas duas. E o problema é que ninguém sabe se virão melhores ou piores tempos de agora em diante.

4 comentários:

O Projeccionista disse...

Pois, não está nada fácil. Mas numa altura destas aparecerem tantas revistas de cinema sempre me pareceu um pouco arriscado demais. E para os lados da Empire, que de início estava tão certinha na data de lançamento, e ultimamente essa data tem aparecido marcada como 'prevista', também não é grande sinal. Espero que não passemos outra vez do 80 ao 8. É pena, pois nós os leitores acabamos também por perder.

Cumprimentos

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Vamos ver. Mas parece-me que é o mais provável. E dificilmente teremos outro ano como 2011, com quatro revistas de cinema nas bancas. Cumprimentos!

Ska disse...

Hm, muito honestamente, numa altura em que a imprensa está a passar por uma transformação tão grande (sejamos honestos, as publicações cada vez vão tendo menos leitores em papel, não é propriamente um mercado emergente), este tipo de concorrência num mercado que não é propriamente extenso, e tendo em conta que das duas que já folheei não são mais do que lixo publicitário da zon/meo/blockbuster a ladear 3 ou 4 páginas de crítica fundamentada/opinião... não auguro futuro muito auspicioso.

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Também é verdade Ska. O mais provável é voltarmos ao "normal". Que não devia ser normal, mas é.

Cumprimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...