sábado, dezembro 24, 2011

Take 28 - Dezembro de 2011


Serenata à Chuva

2011 foi um ano atípico e, porque não, bipolar para a Take. A nossa força nas redes sociais e na relação com os leitores contrabalançou com a nossa fragilidade enquanto revista de cinema, com pouquíssimas edições a serem publicadas online - poucas mas boas, diga-se vaidosamente a verdade. O nosso trabalho impresso na Magazine HD, onde éramos desde da sua génese responsáveis por toda a secção de cinema da revista, terminou inesperadamente devido ao encerramento forçado da publicação, por razões económicas. Num mercado finalmente competitivo, onde chegaram a conviver durante alguns meses nas bancas quatro revistas de cinema em português, duas delas acabaram por não conseguir sobreviver. A conhecida lei do mais forte fez das suas e resta-nos desejar saúde e qualidade para as que orgulhosamente continuam em papel. Como sempre aconteceu, a Take continuará a viver com a ambição de ser uma alternativa cultural singular e gratuita, sem lobbies editoriais ou publicitários que influenciem a sua espinha dorsal. Não imaginam qualquer outra com o terrível Uwe Boll na capa, pois não? Nem com uma entrevista de várias páginas ao seinfeldiano "Nazi das Sopas", certo? É esta a nossa força; humildemente somos apenas mais uma revista de cinema, mas definitivamente não somos uma revista a mais.

2012 tem tudo para ser melhor. A equipa está novamente reunida e coesa, concentrada exclusivamente na versão original - a online - da Take. Cheios de vontade, começaremos 2012 a premiar o que melhor se fez na blogosfera cinematográfica e televisiva nacional durante o último ano, numa cerimónia privada que decorrerá no Teatro Turim, em Lisboa, dia 7 de Janeiro. Nesta segunda edição dos TCN Blog Awards, também galardoaremos aquela que foi, na opinião do público, a melhor revista portuguesa de cinema nas bancas durante 2011. Porque um incentivo positivo, seja a bloggers ou a jornalistas, nunca é excessivo. E pode ser altamente motivador. Nós, Take, que desde a nossa inauguração em 2008 vivemos de elogios dos leitores como salário, podemos muito bem confirmar isso.

De resto, e numa altura em que preparamos um balanço do 2011 cinematográfico para apresentarmos na próxima edição, sejam bem-vindos à Take 28. Fiquem a conhecer melhor Ryan Gosling, leiam as entrevistas de João Canijo e Anabela Moreira a propósito de "Sangue do Meu Sangue" e descubram quais os filmes favoritos do jornalista cinematográfico Vítor Moura. Entre muito, muito mais. Vemo-nos brevemente. Espero eu, porque o guarda-chuva é dos chineses e, lá fora, chove a potes!

http://take.com.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...