terça-feira, abril 10, 2012

Categorias TCN Blog Awards 2012



Tal como foi anunciado no passado mês de Janeiro, este ano serão várias as alterações ao esquema de nomeação e votação dos TCN Blog Awards. Tendo em conta que os nomeados serão analisados por uma academia de acordo com as candidaturas enviadas para cada categoria em concurso, a organização achou por bem divulgar antecipadamente as mesmas, de forma a que cada blogue/site/blogger tenha mais tempo para analisar e planear o seu trabalho e, quando chegada a hora em Novembro, envie as suas escolhas com a ponderação devida. Mais perto dessa data serão confirmados outros detalhes, entre eles o número de candidaturas limite por blogue para cada categoria.

As dez categorias premiadas nos TCN Blog Awards 2012 serão:


Melhor Artigo
Melhor Crítica de Cinema
Melhor Crítica de Televisão
Melhor Entrevista

Melhor Iniciativa
Melhor Novo Blogue de Cinema/TV
Melhor Blogue Individual de Cinema/TV
Melhor Blogue Colectivo de Cinema/TV
Melhor Site/Portal de Cinema/TV
Blogger do Ano


Como sempre, sugestões, propostas de parceria, ideias etc. etc. para tornar esta iniciativa mais forte e interessante, são muito bem-vindas, seja na caixa de comentários ou por e-mail. Ajudem-nos a melhorar e a elevar cada vez mais a fasquia.

5 comentários:

syrin disse...

Qual a diferença entre um site e um blogue?
Se eu comprar um domínio para o meu blogue mas o mantiver com a mesma estrutura, deixa de ser um blogue para ser um site? Não percebo...

Miguel Reis (Knoxville) disse...

A diferença ficará ao critério de quem se candidatar. Há blogues que são claramente blogues (este, por exemplo), há sites/portais que são claramente sites/portais (MSN Cinema por exemplo) e blogues/sites que provavelmente serão aceites pela Academia em qualquer uma das categorias a que decidir concorrer (TV Dependente ou Ante-Cinema encaixam-se para mim nesta ambivalência). O certo será que quem se candidatar a melhor site/portal, não poderá concorrer nas restantes categorias, pois estas são exclusivas para premiar a blogosfera.

Eu concordo com o que dizes, mas ainda o ano passado tivemos, por exemplo, o Ante-Cinema a dizer que não dava importância aos prémios porque era um site e há não um blogue. Além disso, justifica-se a criação desta categoria pelos três ou quatro e-mails que recebemos de alguns sites/portais a pedir a mesma. Vamos lá ver se teremos candidaturas interessantes. Caso não hajam, a categoria deixa de existir.

Cumprimentos.

syrin disse...

Ok, obrigada pelo esclarecimento.

É que ainda há alguns dias estava a falar sobre isso e custa-me fazer a distinção entre blogue/site pelo simples facto de se ter ou não comprado um domínio. Eu, por exemplo, vejo o TVD como um blogue e não como um site.

Mas lá está, fica ao critério de cada um. :D

Luís V disse...

Quem é que manda afinal nos TCN Blog Awards? A pergunta é meramente retórica apenas para dizer que quem "manda" nos prémios é que deverá criar, impor e respeitar os critérios. Claro que sugestões são bem-vindas. Contudo a polémica deste ano criada pelo Ante Cinema foi disparatada e só prejudicou o blog/site. Sempre supôs que estes prémios eram para ser encarados com alguma descontracção, escrevo isto na perspectiva de leitor.

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Luís, e um critério aberto não deixa de ser um critério. Apelamos ao bom senso das candidaturas, tão simples quanto isso. Exactamente para encarar isto com descontracção! Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...