quarta-feira, setembro 05, 2012

Os patetas, as sensaboronas e a vingadora!

Hoje tirei a noite para dar uma olhadela atenta a três episódios pilotos de séries que estrearam recentemente na televisão por cabo nacional. Para começar, "Girls", uma das mais recentes apostas da norte-americana HBO, altamente elogiada em vários círculos internacionais e nacionais. Altas expectativas que resultaram numa desilusão tremenda, tornando incompreensível certas comparações com outros produtos de sucesso do conceituado canal independente. Não tivesse à partida este selo de qualidade e uma almofada valente da crítica, e a cena inicial teria sido suficiente para ter apagado o episódio. Ainda assim, sem qualquer hesitação, longos e chatos minutos depois, fica despreocupadamente pelo caminho. Depois veio a premiere de "Revenge" na FOX Life; narrativa algo forçada, mas uma premissa suficientemente inteligente e intrigante para nos deixar sedentos de desenvolvimentos. Se continuar a apostar num ambiente negro, terá tudo para ser brilhante. Se decidir estender-se por atalhos românticos, dramas bacocos e outras ingenuidades que tal, cai rapidamente no esquecimento. Por fim, uma agradável e inesperada surpresa: "Man Up", uma série sobre três trintões como tantos outros, que tentam ser "homens a sério" numa sociedade moderna, onde um campo de batalha da Segunda Guerra Mundial foi substituído por um qualquer jogo violento para a PS3. Em exibição no FX, a comédia da ABC foi arrasada pela crítica - e pelas audiências - aquando da sua estreia, o que provocou o seu cancelamento antecipado durante a primeira temporada. Não faço ideia do que virá nos próximos - e restantes - episódios, mas sei que já não soltava um par de gargalhadas tão autênticas e genuínas durante vinte e poucos minutos de televisão desde "Seinfeld". Sim, confesso: meter "Brown Eyed Girl" do Van Morrison ao barulho ajudou. Barracuda!

6 comentários:

Loot disse...

Não vejo nenhuma das três, mas nunca desisto de uma série pelo piloto às vezes enganam, por isso não desistas já de Girls ;)

abraço

Anónimo disse...

Girls é uma excelente série, na linha do que a Lena Dunham já vinha fazendo com o Tiny Furniture. A série precisa apenas que lhe dêem uma oportunidade. Foi péssimamente promovida pela HBO, que a referia como a substituta de Sex and the City, quando em nada é comparavél a esse lixo.

Jukxs disse...

Breaking Bad e mais nada. A série do momento e sem dúvida uma das melhores de sempre.

Alu disse...

Ouço muito falar dessa série, Girls. Mas não sei porquê não me chama...

Miguel Ferreira disse...

Não desistas de Girls, a sério!São só 10 episódios também não custa nada!=P

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Loot, partilho a tua opinião quanto aos pilotos, mas o de Girls não só não me cativou, como me afastou dela. Tanta coisa para ver, "Girls" ficou pelo caminho. Abraço

Anónimo, é uma opinião fundamentada provavelmente no visionamento de toda uma temporada. Não o posso fazer. Quanto a Sex and the City, não concordo que seja lixo. Os filmes talvez sim. A série, não. Cumprimentos.

Jukxs, já vi as duas primeiras, perdi entretanto o comboio, mas qualquer dia volto a apanhá-lo.

Alu, your call :)

Miguel, já desisti :) 10 episódios custa-me muito, nem imaginas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...