domingo, outubro 28, 2012

Dar a mão à palmatória!

Nunca fui - e ainda não sou - fã do 3D nos filmes. Mas a verdade é que o cinema precisa hoje do 3D como nunca antes. Numa altura em que os downloads (i)legais, o streaming e os on-demands ameaçam cadeiras de cinema em todo o mundo, o 3D anda a obrigar milhões de cinéfilos e não cinéfilos a sentar o rabo nas mesmas. E, só por isso, merece o meu benefício da dúvida. Mesmo que continue a acreditar que se trata de uma moda que, mais ano, menos ano, ficará pelo caminho. Porque para quem ama o cinema, profundidade e realismo são atributos muito mais importantes numa personagem e numa narrativa do que numa imagem ou perspectiva.

6 comentários:

ofsplendourinthegrass disse...

Eu cá acho que não é o 3D que obrigará as pessoas a sentar-se numa sala de cinema...primeiro porque é possível sacar os filmes que são feitos em 3D nas suas versões não 3D, e para quem nem gosta do 3D, até será preferível e segundo porque para ver um filme em 3D no cinema ainda se paga mais!

Eu que amo cinema e que faço um esforço enorme para poder ir regularmente ao cinema digo que o que me faz não ir mais vezes é o preço cada vez mais elevado e muitas vezes a falta de salas a passar os filmes que eu realmente quero ver!

Guilherme Z. disse...

Sou contra a pirataria, mas também não jogo meu dinheiro fora com tecnologias como o 3D. Para quem gosta de cinema de verdade, ou seja, boas histórias, os DVDs originais estão sempre disponíveis a bons preços. No duelo conteúdo versus imagem fico com a primeira opção que até o bom e velho VHS pode oferecer.

SACG96 disse...

Vou ter de discordar em certos pontos em que o 3D é mesmo incrível nos filmes, disto falo dos filmes de desenhos animados, esses sim. E talvez os filmes de terror, que básicamente é uma nova experiência para aqueles filmes bastante cheios de clichês!

SACG96 disse...

Vou ter de discordar em certos pontos em que o 3D é mesmo incrível nos filmes, disto falo dos filmes de desenhos animados, esses sim. E talvez os filmes de terror, que básicamente é uma nova experiência para aqueles filmes bastante cheios de clichês!

brain-mixer disse...

O futuro (e sobrevivência) do 3-D passará inevitavelmente pelo upgrade para 8K e principalmente para o aumento de frames p/segundo, desde 48fps até mesmo 120.
Até lá, eu não vejo filmes 3-D no cinema. Sou mal servido...

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Eu também não sou fã, mas a verdade é que o 3D tem dado muito dinheiro aos estúdios (bilhetes mais caros, muita gente a ir aos cinemas para o verem nesse formato). E acredito que isso tenha salvo já muitos empregos e muitos projectos. Logo a minha teoria que o 3D, neste momento, é um mal necessário. Cumprimentos a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...