segunda-feira, dezembro 10, 2012

E a MRW volta a fazer das suas!

Em Outubro de 2009 queixei-me que a mudança de transportadora para o continente português da britânica Amazon, que passou a apostar na MRW em vez da tradicional Royal Mail/CTT, estava a ser catastrófica para a imagem e, porque não, para o futuro luso da multinacional online. Três anos depois, quase duzentos comentários partilharam a mesma frustração, provando o desleixo que a espanhola MRW trouxe a um processo que, antes, nunca demorava mais do que uma semana e tinha sempre um final feliz. Entretanto, mudei-me para uma ilha no meio do Atlântico, o que fez com que as preciosidades da Amazon voltassem a ser enviadas pela bendita Royal Mail, chegando muitas vezes mais depressa aos Açores que qualquer outra encomenda nacional. Nestes últimos dois meses, voltei ao continente por razões pessoais e, não resistindo à maravilhosa colecção das cinco décadas do James Bond, lá perdi a cabeça e arrisquei novo pedido doloroso Amazon/MRW.

Foi tiro e queda: do dia do pedido (4 de Novembro) até dia 4 de Dezembro, absolutamente nada. Consulto o status online da encomenda e deparo-me com um... Delivered November 11. Irritado - mas nada admirado -, lá contacto a Amazon explicando a situação. Impecáveis como sempre, enviam logo no próprio dia um novo pacote, desta vez via DHL e sem qualquer custo adicional, informando-me que vão contactar a MRW para descobrir o que se passou. No dia seguinte, enviam-me um e-mail a dizer que a MRW afirma ter entregue a encomenda a um Diogo Silva. Ora bem, eu não conheço nenhum Diogo Silva... e não existe nenhum Diogo Silva no meu prédio. Nem no prédio ao lado, segundo o segurança do mesmo. Caramba, Silva nem sequer é o meu apelido, a probabilidade de ser família era quase nula. Porque raio a MRW entregou uma encomenda com o meu nome a um Diogo Silva? A incompetência continua. Num prédio/rua completamente diferente da minha? Isto se chegaram mesmo a entregar em algum lado, é claro.

Mas há males que vêm por bem. Em três dias - sim, três dias -, recebi a nova encomenda via DHL. Informei a Amazon, que por sua vez disse-me que, enquanto cliente regular - é raro o mês que não faço encomendas -, para esta minha morada no continente iria passar a enviar todos os pedidos em exclusivo via DHL e nunca mais via MRW. Não é que vá usá-la muitas vezes nos próximos tempos, porque estou quase de regresso ao meu paraíso Atlântico, mas ganhei o dia. Não só porque livro-me de chatices, mas também porque consegui que a desastrosa MRW perdesse um cliente e (mais) alguma credibilidade junto da Amazon.

1 comentário:

Carolina Sales disse...

Desde que a MRW abriu novas "filiais" que me tem corrido bem. Se ninguém está em casa ligam a perguntar qual será a melhor hora para entregar (inclusive deixam mensagem de voz) ou então vou levantar lá mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...