sexta-feira, março 22, 2013

TCN Blog Awards 2013 - Categorias

Seguindo algumas sugestões dos nossos leitores aquando desta entrada, bem como algumas ideias antigas que agora parecem ter pernas para andar, a organização dos TCN Blog Awards decidiu este ano alargar o número de categorias a concurso na próxima edição dos prémios de 10 para 15. Tal como o ano passado, o sistema de votação será partilhado entre uma academia de jurados - ainda por definir em que moldes - e o público. Para que cada blogue/site/blogger tenha mais tempo para planear e decidir as suas candidaturas, as categorias são anunciadas com bastante antecedência. Os prazos e condições para entrega das vossas escolhas será definido posteriormente, sendo provável que tal ocorra, como no passado, no final do mês de Outubro.

As quinze categorias premiadas nos TCN Blog Awards 2013 serão:

Blogger do Ano
Blogue Individual de Cinema 
Blogue Colectivo de Cinema
Blogue de Televisão
Novo Blogue de Cinema/TV
Artigo de Televisão
Artigo de Cinema
Crítica de Televisão
Crítica de Cinema
Entrevista
Reportagem/Cobertura
Iniciativa
Rubrica
Site/Portal
Prémio Memória

A reter, a tão pedida divisão entre cinema e televisão, bem como entre iniciativa e rubrica. Para Blogue Individual de Cinema serão consideradas válidas todas as candidaturas cujos blogues contenham 90% ou mais de entradas assinadas em nome de um só elemento. O Prémio Memória tem como objectivo homenagear blogues de cinema/tv hoje inactivos. O homenageado será decidido anualmente pela organização e será revelado apenas na cerimónia de entrega dos troféus/diplomas. Dado o aumento de número de categorias, a organização tentará arranjar algum esquema de financiamento dentro da blogosfera para assegurar todos os troféus (15x28€=420€). Caso tal não seja possível, alguns dos vencedores levarão diplomas para casa.

10 comentários:

brain-mixer disse...

Muito bem! Gosto das alterações.

Agora o Prémio Memória, que seja entregue ao Pasmos Filtrados ;)

(E os troféus, se eu ganhasse um, não me importava nada de pagar para ter um, hehe :D)

Loot disse...

Faço minhas as palavras do Brain. Boas alterações e quase de certeza que o primeiro homenageado vai ser o Pasmos. Aceitam-se apostas?

Manuel Reis disse...

Sugestão: Crowdfunding. Há sites fixes para isso que aceitam pagamentos em Portugal.

Jorge Teixeira disse...

Contente pelas novas categorias de rubrica e prémio memória. Fico com curiosidade entretanto com os moldes da academia, pelo que quando tiveres novidades espero que partilhes :). De resto, boa evolução para este ano, no que será mais uma excelente edição dos prémios, acredito.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

ajanelaencantada disse...

Tudo o que sirva para unir esta comunidade e colocá-la a interagir é bem vindo.

Cumprimentos.

Nuno disse...

Acho que a separação de cinema e TV é a mais complicada. Por um lado fica mais fácil um blog de cinema finalmente ganhar, por outro os de televisão vão ter de se mexer para acabar com a hegemonia "dos do costume". Mas não sei como está o mercado e o ano passado havia alguns concorrentes a ter em conta, pelo que podemos ter uma surpresa.

A divisão Rubrica/Iniciativa é muito bem-vinda, assim como a clareza nas regras para Blog Individual. São sempre pontos mais polémicos do que o necessário.

O prémio de melhor Reportagem/Cobertura só peca por tardio. Lembro-me de uma época em que era o único a fazer isso, é muito bom ver que a moda pegou e pelo que vi no Fantas já tenho alguns nomeados, apesar de ainda haver muitos eventos pela frente.

No Prémio Memória espero que pelo menos avisem o homenageado que vão falar dele para que possa marcar presença:)

Quanto aos prémios acho que deviam ser todos iguais. Se não há dinheiro para 15, não há para 1. Mas procura um sítio mais barato para os fazer e uma forma de receberes doações (cobrar por inscrição era giro, mas injusto).

Arm Paulo Fer disse...

Gosto de ver a compreensão que desta vez esta premiação denota ao finalmente separar tv de cinema.
Talvez este ano volte a votar depois de um interregno por discordância.

Agora só falta um dia esta iniciativa se separar em duas, e colocar eventos separados para a tv em data a coincidir com o fim da época das séries (lá para Junho) e outro evento no final do ano para os filmes. (ó diabo... dito assim parece nem fazer sentido mas acreditem soava melhor na minha cabeça...)

Carlos M. Reis disse...

Fico contente por ver que as alterações foram aceites pela maioria.

O crowdfunding é uma hipótese.

A Academia, este ano, ainda é uma neblina. Das duas uma: bloggers de cinema brasileiros ou bloggers portugueses de literatura/música/cultura etc etc. Mas talvez apenas uns quatro ou cinco, para facilitar o processo que o ano passado foi muito complicado com tanta gente "externa".

Prémio Memória, obviamente tentaremos trazer ao palco o blogger responsável pela menção.

Cumprimentos a todos, obrigado pelo feedback!

Sofia Santos disse...

Carlos não te zangues comigo... só descobri estas alterações hoje.

Gosto do update. Não é fácil agradar a todos e já sabes que alguém vai discordar de alguma coisa. Faz parte.

e a cerimónia no Estádio da Luz? isso é que era :)

beijos

Carlos M. Reis disse...

No Estádio da Luz é melhor não que o Manuel ainda parte alguma perna no minuto 92 da cerimónia! O local será anunciado a seu tempo ;) Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...